28 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Ourinhos restringe medidas de flexibilização e prevê lockdown se necessário

Novo decreto deve ser publicado nesta terça-feira, 12 de janeiro

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, anunciou nesta segunda-feira, 11, que irá restringir as medidas de flexibilização para conter a propagação do COVID-19 e caso necessário irá adotar o lockdown, conforme anuncia o prefeito em suas redes sociais.

A decisão foi do Comitê COVID, que se reuniu virtualmente nesta e leva em consideração a falta de conscientização e o fato dos hospitais estarem lotados, assim como os leitos de UTI da cidade.

Um novo decreto será divulgado nesta terça-feira, 12 de janeiro.

Segundo a publicação do prefeito em sua rede social, a medida é necessária devido à falta de conscientização da população.

?O comitê técnico constatou que, apesar do esforço de uma pequena parcela, a maior parte da população não colaborou com as medidas preventivas, muitos estabelecimentos comerciais não fizeram o controle de fluxo, entre outras questões, que resultaram na lotação dos hospitais e leitos de UTI da cidade. Lembrando que a Prefeitura de Ourinhos é uma das poucas que ainda manteve, às suas custas, um Hospital de Campanha. Diante do estudo, foi acordado que se não houver uma medida restritiva mais rígida, o Poder Executivo poderá ser penalizado. O novo decreto irá conter medidas rígidas por sete dias para controlar a situação. E caso não haja melhora neste período, o município irá adotar o lockdown como caminho?, diz a nota.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM