Buscar no site

Paciente com suspeita de Covid-19 foge da Santa Casa de Osvaldo Cruz

Homem estava sob atendimento hospitalar, porém fugiu da Santa Casa

OCnet

  • 17/06/20
  • 17:00
  • Atualizado há 197 semanas

Um paciente de 48 anos, que estava internado na ala de isolamento para Covid-19 na Santa Casa de Osvaldo Cruz, fugiu do hospital na noite desta terça-feira (16). O caso foi registrado nesta terça-feira (16) por volta de 22h20.

Segundo uma enfermeira do hospital, o paciente procurou atendimento médico ontem porque estava com suspeita da doença e foi internado com falta de ar, tosse e mal-estar.

Paciente suspeito de Covid-19 nega contaminação

O paciente qgravou um vídeo onde cita o Portal Ocnet como fonte para ser questionado quanto a sua conduta e identidade.

Pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp, o homem identificado como Carlos Moraes chama de "fofoqueiros" as pessoas que comentaram sua atitude de ter saído da Santa Casa de Osvaldo Cruz na noite desta terça-feira, 16, sem autorização de alta após ter sido encaminhado ao setor de isolamento para pacientes com suspeitas ou contaminados pelo novo coronavírus.

Nos comentários, as pessoas contestaram a atitude que poderia, em tese, colocar em risco a saúde de outros moradores da cidade. Carlos não gostou e publicou sua manifestação.

No vídeo, o morador de Osvaldo Cruz confirma que procurou a Santa Casa por várias vezes e que após sair do hospital foi até um posto de saúde da rede municipal de saúde, onde recebeu ordens de isolamento até o começo da próxima semana, quando deverá ser submetido a teste rápido para Covid-19.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, lamentou a saída do paciente da Santa Casa e referendou que em todas as oportunidades que precisou o morador foi atendido dentro do protocolo estabelecido para o caso.

Hoje (17), Carlos procurou uma unidade de Saúde do Município, onde assinou um termo de responsabilidade para isolamento domiciliar até que atinja o período correto para ser submetido à coleta de exame. O paciente não apresentava sinais preocupantes para Covid-19 e no momento em que foi examinado não necessitava de internação. Por isso foi orientado a permanecer em quarentena em sua casa.

Receba nossas notícias em primeira mão!