Buscar no site

Pagador de promessa com destino a Aparecida do Norte passa por Assis

Ele está em seu 12° dia de viagem e conta com ajuda para se alimentar e hidratar

Redação AssisCity

  • 04/12/20
  • 14:00
  • Atualizado há 175 semanas

Claudino Oliveira, de 46 anos, está há 12 dias caminhando em uma jornada que terminará em Aparecida do Norte. Carregando uma cruz de madeira de aproximadamente 35 quilos, ele segue seu caminho para pagar duas promessas que fez e recebeu a graça.

Segundo Claudino, ele saiu em viagem no dia 25 de novembro de sua cidade natal, Cambirá, no Paraná, e seguiu por Nantes, Maracaí e na tarde desta sexta-feira, 4 de dezembro, chegará em Assis.

"A primeira promessa eu fiz há exatos 20 anos e recebi minha graça lá mesmo em 2000, depois em 2010 fiz outra e também recebi a graça no mesmo ano. Poderia ter feito a rota de Londrina, passando por Cambé, seria mais perto, porém como estou pagando duas escolhi o caminho mais longo; serão aproximadamente de 70 a 80 dias na estrada", conta Claudino.

Divulgação - Claudino saiu da cidade Cambirá, no Paraná e segue até Aparecida - Foto: Sergio Maciel
Claudino saiu da cidade Cambirá, no Paraná e segue até Aparecida - Foto: Sergio Maciel

Ele carrega poucas coisas e tem passado os dias contando com a ajuda da população para se hidratar e se alimentar. Claudino não revelou os milagres que recebeu e fala que será surpresa para quando cumprir sua promessa.

Divulgação - Serão aproximadamente 80 dias de viagem - Foto Sergio Maciel
Serão aproximadamente 80 dias de viagem - Foto Sergio Maciel

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais