Buscar no site

Palmital cadastra cães e gatos para ações de castração e campanhas de vacinação

Tutores podem procurar o Centro de Triagem Animal (CTA) para participar desse censo animal. Animais de rua também serão cadastrados por meio de uma parceria com protetores.

G1

  • 08/07/21
  • 13:00
  • Atualizado há 146 semanas

Centro de Triagem Animal (CTA) de Palmital (SP) está fazendo o cadastramento e levantamento populacional de cães e gatos da cidade, tanto os que vivem com seus tutores como os de rua.

Por meio deste cadastramento, serão organizadas as campanhas de vacinação e castração preferencialmente dos animais de rua e animais tutelados por famílias em situação de vulnerabilidade social.

Todos podem cadastrar seu animal e para isso devem levá-lo até o CTA para pesagem e fotografia que serão adicionados ao registro com os dados do animal. Os tutores devem apresentar documentos de identificação, RG e CPF, que constarão no cadastro com informações para contato.

Os animais sem dono e que vivem nas ruas também serão cadastrados por meio de parceria com Associação dos Protetores de Animais de Palmital e protetoras independentes do município. Os moradores também poderão contribuir com informações sobre os animais nessa situação.

O espaço também abrigará o disque denúncia que terá conexão direta com a Polícia Militar para atuação nos crimes de abandono e maus-tratos.

O CTA funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h. Para informações ou denúncias, entre em contato através do (18) 3351-9335 ou visite o espaço na Rua Joaquim Nascimento Lourenço, 05.

Os procedimentos de castração serão iniciados no 19 de julho, após inauguração do Espaço Rotativo que proporcionará abrigo temporário aos animais de rua que forem castrados e necessitarem de local seguro para repouso pós-operatório.

O local também irá oferecer as casinhas sustentáveis, que fazem parte do pacote de ações dedicadas à causa animal, e devem ser solicitadas no CTA, e após análise de critérios, posteriormente será realizada a entrega.

Receba nossas notícias em primeira mão!