Buscar no site

Palmital promove Pedalada Solidária no próximo dia 18 de julho

Os participantes poderão escolher entre dois percursos

Redação AssisCity

  • 04/07/21
  • 08:00
  • Atualizado há 142 semanas

A Prefeitura de Palmital, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude promove no próximo dia 18 de junho uma Pedalada Solidária, que terá como local de partida o pátio da antiga Fepasa.

O objetivo da ação é incentivar a prática de exercícios físicos e arrecadar alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Os participantes poderão escolher entre dois percursos:

Rota Rural com percurso de aproximadamente 30 km; que tem tempo estimado para conclusão de 2 horas; a largada poderá ser realizada entre as 7h e 9h; sinalização de percurso horizontal e vertical; dois pontos de apoio, em Sussuí e na Igreja da Fartura, com distribuição de água e frutas; o mapa online pode ser visto aqui.

Rota Urbana com percurso de aproximadamente 6,5 km; tempo estimado para conclusão é de 30 minutos; a largada poderá ser realizada entre às 9h e 18h; sinalização de percurso horizontal; o mapa online do percurso pode ser visto aqui.

Os participantes poderão doar voluntariamente 1 quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às famílias assistidas pelo setor social do município. No pátio da antiga Fepasa, local de saída e chegada, equipes da secretaria receberão as doações e no final do percurso os participantes receberão água, frutas e medalha de participação no sistema drive thru mantendo todas as medidas de prevenção ao Coronavírus.

Uma equipe motorizada acompanhará os últimos ciclistas no percurso da zonal rural para oferecer suporte àqueles que sofrerem imprevistos durante o trajeto. Além disso, o evento contará com apoio de ambulância para emergências.

Receba nossas notícias em primeira mão!