Buscar no site

Palmital recebe ampla estrutura da Cocamar

A reinauguração da unidade foi realizada na última quinta-feira, 22 e dezembro

Divulgação

  • 28/12/22
  • 16:00
  • Atualizado há 68 semanas

Operando há seis anos em Palmital, onde ocupava instalações de terceiros, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial oficializou na manhã de quinta-feira, 22 de dezembro, o início de funcionamento de sua ampla estrutura de atendimento no município, em área situada às margens da Rodovia Raposo Tavares.

A reinauguração da unidade, que demandou investimentos de cerca de R$ 60 milhões, contou com a presença de grande número de produtores cooperados, dirigentes, conselheiros, colaboradores, lideranças do setor rural e autoridades, entre as quais o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Francisco Maturro, e o prefeito Luiz Gustavo Mendes Morais.

Divulgação - Reinauguração da unidade - Foto: Divulgação
Reinauguração da unidade - Foto: Divulgação

Ao fazer sua saudação, o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, destacou a imponência da estrutura, concebida para prestar um atendimento de alta qualidade aos cooperados. "Os produtores de Palmital e região acreditaram na Cocamar e hoje estamos entregando uma das melhores unidades da cooperativa", citou.

Divulgação - Presidente do conselho de administração da Cocamar Luiz Lourenço - Foto: Divulgação
Presidente do conselho de administração da Cocamar Luiz Lourenço - Foto: Divulgação

O prefeito Luiz Gustavo agradeceu o investimento realizado e disse que "a presença da cooperativa fortalece o agronegócio regional e contribui para que os produtores tenham mais retorno com a sua atividade".

Para o secretário Francisco Maturro, "é uma bênção, para Palmital, contar com uma estrutura tão bem servida" e lembrou que a Cocamar se preocupa em transferir conhecimentos e tecnologias para que os produtores se mantenham competitivos.

Divulgação - Prefeito Luiz Gustavo, diretoria e autoridades estavam presente na inauguração - Foto: Divulgação
Prefeito Luiz Gustavo, diretoria e autoridades estavam presente na inauguração - Foto: Divulgação

Sob a gerência de Natan Borges, a nova unidade conta com espaçosa loja, área administrativa e atendimento técnico, armazém de insumos e silos com capacidade para 36 mil toneladas de grãos.

A reinauguração acontece na mesma semana em que a Cocamar faz a distribuição, a cooperados de Palmital, de um volume de sobras de R$ 2,8 milhões, referentes ao exercício 2022.

Em seu projeto de expansão pelo interior paulista, a cooperativa promoveu em Palmital a quarta entrega de uma unidade neste ano. A primeira foi a de Mirante do Paranapanema, cidade próxima a Presidente Prudente, seguida da abertura de lojas de insumos agropecuários em Itaí e Santa Cruz do Rio Pardo.

Além dessas, a Cocamar mantém lojas de insumos em Presidente Prudente, Itapeva, Buri e Itaberá, e unidades de recebimento de grãos nos municípios de Iepê e Cruzália.

Fundada em 1963, a Cocamar se posiciona entre as principais cooperativas agropecuárias do país e conta com mais de 18 mil produtores cooperados nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, atendidos por uma rede de 113 unidades.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais