Buscar no site

Pare e Siga continua no trecho Marília-Echaporã

Entres os quilômetros 343 e 375, equipes mantêm os serviços de terraplanagem, preparo da base do pavimento e de drenagem

Assessoria

  • 01/12/21
  • 08:00
  • Atualizado há 125 semanas

A Entrevias dá sequência nesta semana ao cronograma de obras da duplicação da SP-333 - Rodovia Rachid Rayes. No trecho que faz a ligação entre Echaporã e Marília, há pontos com execução de Operação Pare e Siga.

Entres os quilômetros 343 e 375, equipes mantêm os serviços de terraplanagem, preparo da base do pavimento e de drenagem. O cronograma está alinhado com a ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo.

A Entrevias orienta condutores que redobrem a atenção ao transitar pelo trecho. Intervenções na pista preveem a Operação Pare e Siga, modalidade em que o tráfego flui por uma faixa nos dois sentidos, alternadamente. Os locais são devidamente sinalizados e os motoristas instruídos por homens bandeiras. Aos moradores das imediações, a recomendação é programar a viagem e antecipar a saída, devido aos períodos de eventual necessidade de parada na rodovia.

A duplicação da SP-333 em dois segmentos, sendo um de Marília a Echaporã, do km 337 ao 385; e o segundo, de Echaporã a Assis, entre os km 385 e 400, vai trazer aos motoristas maior segurança e conforto nas viagens e beneficiará o escoamento da produção industrial e agrícola, favorecendo o desenvolvimento econômico das cidades do entorno.

Em 63 quilômetros de obras, a ampliação da Rachid Rayes, além da construção de nova pista com duas faixas de rolamento, separada da via atual por canteiro central e acostamento, inclui 15 dispositivos de acesso e retorno. Também estão no cronograma de ampliações a construção de três pontes e alargamento de outras três.

Receba nossas notícias em primeira mão!