Buscar no site

Paulinho da Saúde, candidato a prefeito de Maracaí, mira em geração de empregos e atendimento modelo AME

Ele almeja fornecer qualidade, dignidade e respeito aos usuários do sistema de saúde

Redação AssisCity

  • 27/10/20
  • 16:00
  • Atualizado há 178 semanas

Nesta terça-feira, 27, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Paulinho da Saúde, candidato a prefeito de Maracaí.

Paulinho da Saúde lança seu nome ao cargo majoritário e assume postura de oposição ao atual governo. Para ele, sua experiência como funcionário público pode ser fundamental para contribuir com a qualidade de vida e bom funcionamento dos serviços.

Paulinho projeta uma administração de austeridade com cortes de cargos comissionados. Assim, espera estabelecer uma cultura de resultados com impostos revertidos aos munícipes. "É importante o corte de gastos e fazer o imposto se reverter em benefício social", ressalta.

Divulgação

O candidato levanta como bandeira a geração de empregos e aponta a necessidade para o setor de variadas ações, aliada à qualificação de mão de obra por meio de programa de capacitação e cursos profissionalizantes. "A incubadora fomenta o empreendedorismo. Implantar isso é gerar emprego e renda", afirma.

Para ele, a cidade precisa ser mais atrativa para a vinda de novas empresas. "A gente pode chamar o Sistema 5S, o SEBRAE, O SENAC, O SESC, todos esses sistemas para nos ajudar", projeta.

Paulinho considera que a demora no atendimento de especialidades e exames é a maior insatisfação da população. Ele almeja a implantação do modelo AME na Saúde para fornecer qualidade, dignidade e respeito aos usuários. "É um modelo de eficiência. A gente quer levar esse modelo para Maracaí", opina.

Ele afirma que além do agendamento com hora marcada, o sistema oferece atendimento de qualidade e direcionamento. "A pessoa procura o setor de saúde quando está com problema, já está fragilizada, então precisa de um serviço público que atenda, que acolha e resolva as necessidades", afirma.

Divulgação - Paulinho da Saúde, candidato a prefeito de Maracaí
Paulinho da Saúde, candidato a prefeito de Maracaí

O candidato projeta mudanças na aquisição de medicamentos para não ocorrer desabastecimento. "Esse processo se aperfeiçoa no edital de licitação, na hora de cobrar as empresas e impor sanções para as que não entregam", diz.

Paulinho analisa o processo de ensino-aprendizagem e projeta o apoio aos docentes para aumentar o índice do IDEB. "Apoiar o professor, dar condições para que o professor possa ter ensino de qualidade. Condições estruturais e técnicas", afirma. Ele entende que é necessário modernizar as salas de aula e garantir que profissionais como fonoaudiólogos e neuropediatras realizem atendimento nas escolas.

A série de entrevista continua nessa quarta-feira com Eduardo do Posto, candidato a prefeito de Maracaí.

Receba nossas notícias em primeira mão!