Buscar no site

Paulinho da Saúde, prefeito eleito de Maracaí, não nomeará todos os secretários no início do mandato

Redação AssisCity

  • 24/11/20
  • 13:00
  • Atualizado há 174 semanas

Nessa segunda, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com prefeitos eleitos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Paulinho da Saúde, de Maracaí.

Paulinho da Saúde é mais um jovem que ascende ao Poder Executivo na região. Aos 34 anos, essa foi sua segunda eleição ao cargo majoritário. Vitorioso com mais de 50% dos votos, projeta inovações administrativas, com destaque para a concessão de amplo espaço de trabalho ao vice, William Camargo, igualmente jovem com 31 anos.

O prefeito eleito afirma que a participação de William no governo é um compromisso de campanha e que estará ao seu lado. "A gente quer mostrar que o papel do vice não tem que ser de expectativa ou só uma mera burocracia. A gente quer mostrar que realmente o vice pode participar e ter voz", explica.

O prefeito eleito reconhece que será uma grande responsabilidade e que sua experiência é acerca das áreas financeira, contábil, de controladoria e de gestão. "Nós vamos ter na Prefeitura um prefeito atuante, mas também vai ter um vice que as pessoas poderão ir na Prefeitura e encontrá-lo lá", diz.

Aos eleitores radicais, Paulinho afirma que irá cumprir o que pregou sobre o que classifica como "Maracaí para todos", e pede tempo, paciência e esperança. "A disputa acabou no dia 15 e a gente tem que se unir", enfatiza.

divulgação

Sua base aliada elegeu três vereadores, configurando minoria no Legislativo. A respeito desse fato, Paulinho também adota postura conciliadora. "Nós não vamos ter problemas. A gente se reuniu e passamos a nossa ideia e eles acreditam nesse ideal de Maracaí", explica.

Ele acredita que a articulação será tranquila e que o vereador deseja participação e mostra de resultados à população. "Quando a gente chama para o processo e quando chama para que ele consiga demonstrar que ele fez, independente do partido, ele compra a ideia se ela é boa. Eu acredito muito que eles irão estarão conosco", analisa.

O prefeito eleito considera que a população deseja um serviço público que funcione e projeta envolver os servidores nos projetos e processos decisórios para criar um consenso. Considera que é preciso bonificar e reconhecer o bom servidor mostrando que compensa ser bom.

Para a formação de seu secretariado, Paulinho conta que não possui promessas de cargos, que o tempo de campanha foi para discutir propostas e que o momento é de pensar em competências. Ele irá analisar as competências necessárias para cargo e pensar em nomes que correspondam às suas expectativas.

Ele revela que não irá nomear todos os cargos logo no início do mandato. Algumas secretarias não terão secretários e serão lideradas por chefes de divisão para retirar esse custo da máquina pública. Promoção Social e Saúde já estão definidas como as pastas que não terão secretários nomeados. A nomeação será realizada à medida que for necessário.

Paulinho afirma não ter nomes definidos nesse momento e que irá receber a apresentação de planos elaborados pelos postulantes aos cargos. Assim, quando assumir, o indicado terá um planejamento definido. "Uma das novidades que a gente quer implementar na questão da gestão é o planejamento", explica.

A série de entrevistas continua nessa terça-feira com Freddie Nicolau, prefeito eleito de Pedrinhas Paulista.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!