Buscar no site

Paulo Machado, candidato a prefeito de Maracaí, aposta na geração de emprego e qualidade de atendimento na Saúde

Candidato projeta implementar na Saúde um sistema eletrônico em que o prontuário, com o histórico do paciente, estará disponível de forma unificada

Redação AssisCity

  • 26/10/20
  • 16:00
  • Atualizado há 178 semanas

Nesta quarta-feira, 26, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Paulo Machado, candidato a prefeito de Maracaí.

Paulo Machado acredita possuir mais experiência e resultados em relação aos outros candidatos. Ele destaca a viabilização de verba conseguida ao Município. "Trouxe mais de um milhão e meio de reais em recursos para nossa cidade", lembra.

Machado projeta implementar na Saúde um sistema eletrônico em que o prontuário, com o histórico do paciente, estará disponível de forma unificada. Assim, acredita gerar economia e agilidade de atendimento, inclusive com uso de aplicativo para moradores da área rural, no padrão AME. "A gente precisa se espelhar no sistema AME, capacitar o nosso funcionário e promover a ouvidoria e passar a fazer consultas agendadas", promete.

Divulgação

Sobre emprego e renda, propõe a implementação do programa vaga certa, projeto que estabelece conexão entre trabalhadores e empregadores. "Há um banco de currículos e conecta com o mercado de trabalho local e de toda região", explica. Segundo ele, esse programa oferece a informação de qual mão de obra a cidade necessita.

O candidato elogia a gestão do atual prefeito e acredita que terá condições para oferecer linhas de crédito como suporte a empreendedores. "Vamos dar esse fomento para a pessoa começar o seu negócio", promete.

Paulo Machado afirma que em seu possível mandato irá desapropriar uma nova área para criar lotes e atrair novas empresas. Para ele, é necessário realizar a busca ativa aliada a parceiros, porém, salienta que dará atenção ao mercado interno.

Divulgação - Paulo Machado, candidato a prefeito de Maracaí
Paulo Machado, candidato a prefeito de Maracaí

Sobre educação, o candidato almeja criar a central única de matrícula com os objetivos de diminuir a fila de espera e equalizar o número de alunos por sala. Afirma que irá garantir o transporte aos que residem distante da unidade escolar e aos universitários pretende manter a atual taxa de oitenta reais para o deslocamento a cidades da região.

Paulo projeta ofertar aos alunos da rede atividades esportivas, intelectuais, aula de robótica e jogos, assim, produzindo descobertas de aptidões.

Machado assume o compromisso de estar presente nos bairros da cidade para ouvir a opinião dos munícipes e afirma já ter realizado essa ideia como vereador e obteve bons resultados. "Eu já fiz e continuarei fazendo. Faremos o orçamento participativo, que é ir ao encontro da população", garante.

A série de entrevista continua nessa terça-feira, 27, com Paulinho da Saúde, candidato a prefeito de Maracaí.

Receba nossas notícias em primeira mão!