12 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Pedrinhas Paulista e Florínea estão no topo do ranking de vacinação contra COVID

Em uma classificação dos 645 municípios, as cidades se destacam de acordo com dados oficiais do Governo Estadual

O Vacinômetro, site que acompanha a vacinação no Estado de São Paulo, apresenta diariamente atualizações em relação às doses aplicadas em cada município. Aparecem como destaque entre os 10 primeiros lugares, as cidades da região Pedrinhas Paulista e Florínea.

De acordo com os dados, o maior destaque fica para Pedrinhas Paulista, que em um ranking com mais de 600 cidades paulistas, está em segundo lugar, apenas atrás de Santa Cruz da Conceição, em relação às cidades que mais aplicaram as doses da vacina contra Covid-19, em percentual de distribuição.

"Pedrinhas Paulista, num cenário de mais de 600 municípios, tinha na primeira semana ocupando o terceiro lugar no Estado e agora saltamos para a segunda cidade em efetividade de aplicação da vacina. É algo que nos orgulha muito em uma ação tão importante que é a imunização", afirmou o prefeito que agradeceu ao trabalho das equipes de saúde da cidade, em entrevista ao Portal AssisCity.

Nas primeiras posições, também aparece a cidade de Florínea, próxima de Pedrinhas, na décima posição. Ambas já aplicaram 100% das doses que foram recebidas.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM