Buscar no site

Piloto tupãense 'Cacoal' fica em terceiro lugar em campeonato paranaense de motocross

Competição ocorreu no fim de semana.

Divulgação

  • 20/07/21
  • 16:00
  • Atualizado há 144 semanas

Neste fim de semana, ocorreu a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross na cidade de Toledo-PR. O piloto tupãense, Adriano Cesar Gelli, mais conhecido como "Cacoal" participou das categorias MX4 e MX45, e conquistou o terceiro lugar.

No sábado (17), na categoria MX4, o piloto ficou em 15º no treino classificatório. Com uma largada média, ele saiu entre as mais de 40 motos que largaram, mas no meio da primeira volta um piloto caiu em sua frente, o que lhe prejudicou, já que as motos ficaram enroscadas. O piloto teve que acelerar e fazer uma corrida de recuperação terminando na 14ª colocação.

Piloto tupãense 'Cacoal' fica em terceiro lugar em campeonato paranaense de motocross
Piloto tupãense 'Cacoal' fica em terceiro lugar em campeonato paranaense de motocross

"Me diverti muito nessa bateria, me encontrei na pista fiz uma linha rápida e várias ultrapassagens, foi uma pena ter largado mal e me enroscado com adversário sabia que se fizesse uma boa largada tinha chance de fazer pódio no domingo", comenta o piloto.

Já no domingo (18), com uma excelente largada, Cacoal saiu em 3º lugar seguindo um ritmo forte, foi até pouco mais da metade de prova em terceiro, mas numa curva deixou a moto "morrer" e perdeu uma posição, fazendo uma corrida bem consciente e sem arriscar nada foi até o final com uma pilotagem bem conservadora. Devido a desistência de um piloto, o tupãense Cacoal acabou fechando a prova na 3ª posição.

"Sabia que se largasse bem tinha chance de fazer pódio, foi o que aconteceu, fui bem conservador em minha pilotagem pois queria fazer um pódio de todo jeito pois estava correndo no estado em que nasci, não me diverti como no sábado, fiquei bem tenso, mas o que valeu mesmo foi o resultado final e que venha a próxima", destaca.

Vale destacar que a competição recebeu cerca de 550 inscrições de pilotos de todo o Brasil e também do Paraguai, numa pista de mais de 1.500 metros, alta e média velocidade com rampas bem técnica, os pilotos deram o show em várias categorias todas com Gate lotado.

Receba nossas notícias em primeira mão!