Buscar no site

Polícia Civil de Palmital prende suspeito de abusar física e psicologicamente de idosa com Alzheimer

Homem descumpriu medida protetiva e foi preso em flagrante

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 18/06/20
  • 10:00
  • Atualizado há 197 semanas

A Polícia Civil de Palmital prendeu nesta quarta-feira, 17 de junho, um homem suspeito de abusar psicologicamente de uma idosa com doença de Alzheimer.

Segundo a polícia, a equipe foi acionada em razão do filho da vítima noticiar que sua mãe, de 84 anos, estaria sendo abusada psicológica e fisicamente pelo companheiro com quem residia, um lavrador de 61 anos.

Na terça-feira, 16, a Polícia Civil encaminhou o pedido de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário, que foram deferidas, e determinou o afastamento do lar do agressor.

O agressor novamente voltou ao local, descumprindo a determinação judicial, e os policiais civis da Delegacia de Palmital fizeram a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.

Segundo a polícia, a idosa não comunicou o retorno do agressor ao lar e não desejava que o suspeito fosse preso.

Segundo Giovani Bertinatti, Delegado de Polícia Titular de Palmital e responsável pelo caso, "é dever do Poder Público proteger grupos vulneráveis, ainda que tais pessoas não desejem a proteção do Estado. Eventual consentimento com agressões físicas em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher poderá ensejar a prisão dos agressores ainda que as vítimas não queiram, tratando-se de crime de ação penal pública incondicionada. A Polícia Civil seguirá empenhada na proteção de todas as pessoas vítimas de delito, em especial as mais necessitadas", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!