07 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Polícia Civil de Palmital prende suspeito de traficar drogas para adolescentes estudantes

Esta foi a segunda operação realizada pelos policiais em dias consecutivos

Em segunda operação policial realizada em dois dias seguidos, policiais civis de Palmital, com apoio da Polícia Civil de Cândido Mota, cumpriram um mandado judicial de busca domiciliar e prenderam em flagrante delito um suspeito por tráfico de drogas. Eles encontraram na casa do suspeito diversas porções de maconha durante operação realizada nesta quinta-feira, 18 de junho.

O delegado titular da delegacia de Palmital, Giovani Bertinatti, explica que o suspeito já havia sido preso em 2017 também pela Polícia Civil de Palmital, sendo condenado na justiça pelo crime de tráfico de drogas.

"Desde que fora agraciado pela justiça com a liberdade, o suspeito vinha sendo investigado pela Polícia Civil por possível continuidade no comércio ilícito, com venda das drogas especialmente para adolescentes estudantes de um colégio próximo", explica.

divulgação - Foram localizadas na casa do suspeito diversas porções de maconha
Foram localizadas na casa do suspeito diversas porções de maconha


O delegado entrou com pedido ao Poder Judiciário de que o suspeito permaneça preso durante todo o processo em razão da reiteração na conduta ilícita.

Na quarta-feira, 17 de junho, a mesma equipe da Polícia Civil de Palmital prendeu em flagrante delito com base na Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) um lavrador de 61 anos suspeito de abusar financeira, psicológica e fisicamente de uma idosa de 84 anos portadora da doença de Alzheimer.

Leia também: Polícia Civil de Palmital prende suspeito de abusar física e psicologicamente de idosa com Alzheimer

Nesta quinta-feira, 18 de junho, o Poder Judiciário de Palmital homologou a deliberação da autoridade policial e decidiu que o suspeito deve permanecer em prisão domiciliar diversa da vítima em razão de também possuir saúde fragilizada.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM