Buscar no site

Polícia Civil investiga denúncias de agressão contra crianças com deficiência em escola de Botucatu

Secretaria de Educação do município entregou à polícia as imagens das câmeras de monitoramento da Escola Municipal de Educação Especial "Nair Peres Sartori" que teria registrado o crime.

G1

  • 12/08/22
  • 12:00
  • Atualizado há 87 semanas

A Polícia Civil investiga denúncias de agressões contra crianças com deficiência da Escola Municipal de Educação Especial "Nair Peres Sartori", localizada no bairro São Judas Tadeu em Botucatu (SP).

Boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (10) com as denúncias de agressão contra duas crianças, de 7 e 10 anos.

O caso foi denunciado pela mãe das crianças, em companhia de representantes da Secretaria de Educação do município, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No momento do registro da ocorrência foram entregues imagens de câmeras de monitoramento da escola. As imagens não foram divulgadas pela Polícia Civil.

Segundo o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, as filmagens mostram monitores agredindo os alunos, com empurrões e puxões de cabelo.

Em nota, a prefeitura afirmou que "está prestando o auxílio necessário para as crianças e os familiares e já afastou os envolvidos".

O texto informa ainda que a secretaria, "assim que tomou ciência do caso, entregou as imagens das câmeras de monitoramento da escola para autoridades competentes para investigação".

A administração municipal informou ainda que uma sindicância foi aberta e quatro funcionários foram afastados.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais