28 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Polícia Civil prende em Piracicaba integrante do bando que aterrorizou Araçatuba

Ele estava escondido com outros dois homens que comandam o PCC

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (31), em Piracicaba, um dos integrantes do bando que aterrorizou a cidade de Araçatuba para roubar agências bancárias na madrugada desta segunda-feira (30).

O homem foi preso no bairro Lago Azul. Ele estava escondido junto com outros dois homens, que comandam a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Distrito Federal e que também são suspeitos de participação no crime.

A prisão foi feita pela equipe da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) do DEIC (Departamento de Investigações Criminais) em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia, o criminoso que participou da ação em Araçatuba está baleado no braço, com graves lesões no cotovelo.

ROUBO

No começo da madrugada desta segunda-feira, três agências bancárias foram atacadas por uma quadrilha fortemente armada na região central de Araçatuba. Os criminosos usaram pessoas que passavam no local como escudo humano para transitar a pé e com os veículos utilizados na ação criminosa e utilizaram drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano quanto na fuga para a zona rural. Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão em frente a uma das agências atacadas, informou a PM em nota divulgada à imprensa.

Durante a fuga, os veículos usados na ação foram deixados para trás com munição e armas de grosso calibre, como fuzis calibre .50 e 7.62, além de "miguelitos", que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos.

Divulgação - Polícia Civil prende em Piracicaba integrante do bando que aterrorizou Araçatuba
Polícia Civil prende em Piracicaba integrante do bando que aterrorizou Araçatuba

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM