05 de Agosto de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Polícia Militar salva recém-nascido engasgado em Lucélia

Avó do bebê viu equipe policial e pediu ajuda. Policiais realizaram a manobra de Heimlich e desobstruíram as vias aéreas da criança.

Um recém-nascido que estava engasgado foi socorrido e salvo pela Polícia Militar, em Lucélia, neste domingo (20). A corporação foi mobilizada pela avó da criança.

Militares patrulhavam pela Avenida Brasil e ouviram "gritos desesperados com pedidos de socorro". Segundo a PM, a mulher gritava "Me ajuda, meu neto recém-nascido está engasgado e já desfalecido".



Imediatamente, os policiais atenderam o chamado e iniciaram a manobra de Heimlich na criança, ao mesmo tempo em que seguiam para o Pronto-socorro.

Segundos antes de chegarem à unidade hospitalar, houve êxito na liberação das vias aéreas do bebê, na ocasião com apenas três dias de nascido, que recuperou a respiração.

A criança nascida em 17 de junho passou por atendimento médico, obteve alta e voltou ao convívio familiar.

"Eu parei a viatura no meio da rua e eles socorreram meu neto, salvaram meu neto. Ele [neto> chegou na Santa Casa, graças a Deus, pelas mãos deles, já respirando, com vida, porque eles conseguiram desengasgar o meu neto. Eu agradeço imensamente à Polícia Militar de Lucélia, porque eles não mediram esforços, vieram até a casa da minha filha ver como o bebê está. Eu só tenho a imensa gratidão. Que Deus abençoe a vida de vocês [policiais>", afirmou a avó do bebê, Odete Rodrigo de Melo.
G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM