Polícias Civil e Militar deflagram Operação "The Last Dance" em combate ao tráfico de drogas em Paraguaçu Paulista
Operação dá continuidade a Operação "Amnésia" deflagrada em fevereiro
Assessoria de Comunicação
- 20/09/24
- 10:00
- Atualizado há 2 semanas
As Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Paraguaçu Paulista, subordinadas ao DEINTER-8 de Presidente Prudente, realizaram na manhã, desta sexta-feira, dia 20 de setembro, a operação denominada "The Last Dance", em continuidade a operação "Amnésia", deflagrada em fevereiro, com escopo de combate ao tráfico de drogas no município, a qual contou com o apoio de Policiais Civis de outras Seccionais subordinadas ao DEINTER-8.
Da Operação AMNÉSIA
Em 20 de fevereiro foi deflagrada a operação "Amnésia", quando foi identificado um forte esquema de distribuição, armazenamento e envio de drogas sintéticas pelos correios a diversas cidades do estado de São Paulo.
Encerrada essa etapa, após trabalho de inteligência foram identificados demais pessoas envolvidas com a venda de drogas sintéticas, maconha, cocaína e crack, em diversos pontos da cidade de Paraguaçu Paulista, sendo que, de posse de tais informações, fora representado junto ao Poder Judiciário a concessão de 25 mandados de busca e apreensão, sendo um deles no município de Bauru, e, ainda, cinco mandados de prisão temporária, os quais foram concedidos pela Justiça.
A ação policial contou com a colaboração de 92 policiais civis e 20 policiais militares.
As diligências prosseguem contabilizando até o momento três prisões temporárias cumpridas e quatro flagrantes delitos pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos valores, aparelhos celulares e objetos relacionados ao tráfico de drogas.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista; sendo que, após o encerramento dos trabalhos de Polícia Judiciária serão removidos à Cadeia Pública de Lutécia, onde passarão por audiência de custódia.