Buscar no site

Prefeito de Echaporã destaca melhorias, conquistas e evolução do município neste fim de ano

Luís Gustavo Evangelista vem trazendo mudanças e a população vem acompanhando grandes transformações

Redação AssisCity

  • 22/12/22
  • 16:00
  • Atualizado há 69 semanas

Ao longo dos 6 anos de mandato como prefeito da cidade de Echaporã, Luís Gustavo Evangelista vem trazendo melhorias e a população vem acompanhando grandes transformações.

Em entrevista ao Portal AssisCity, Luís Gustavo pôde destacar as conquistas mais importantes do município e deixar uma mensagem de natal para toda população.

"Este é um momento muito importante. Chegamos a mais um final de ano, com várias realizações e conquistas ao longo desse tempo. São várias melhorias, na educação, na saúde, na parte social. Tenho uma equipe muito boa que tem vestido a camisa e ajudado a manter a qualidade da cidade", destaca.

Divulgação - Prefeito Luis Gustavo com a nova frota conquistada para o município - Foto: Divulgação
Prefeito Luis Gustavo com a nova frota conquistada para o município - Foto: Divulgação

O atual prefeito também falou sobre os problemas enfrentados desde o começo de seu mandato. "O primeiro ano foi mais difícil, assumi a prefeitura endividada, mas com o passar do tempo, colocamos a casa em ordem, renovamos a frota, pagamos fornecedores e hoje, temos uma folga para trabalhar e apresentar mais a população", afirma.

Saúde

Dentre as conquistas para o município está a mudança na saúde. Atualmente, com uma estrutura de alta qualidade, prédio reformado, novos equipamentos e novos serviços.

Echaporã realizou uma parceria com a Unimar e com isso, alcançou mutirões para cirurgias de cataratas, prótese dentárias e muito mais. Segundo o prefeito, a equipe da saúde está sempre buscando o melhor serviço para todos.

Divulgação - Conquista de uma van adaptada com acessibilidade para a saúde - Foto: Divulgação
Conquista de uma van adaptada com acessibilidade para a saúde - Foto: Divulgação

Divulgação - Avaliada em mais de 350 mil reais - Foto: Divulgação
Avaliada em mais de 350 mil reais - Foto: Divulgação

Educação

Houve também uma grande revolução na educação do município. Com a conquista da tecnologia, com o novo sistema implantado "Google for Education", melhorando a comunicação e compartilhamento de informações, redução no consumo de papel, usado para transformar o ensino e o aprendizado de cada aluno.

"Desde 2019, quando começamos essa parceria, foi primordial, principalmente pela suspensão das aulas na pandemia. Quando isso aconteceu o sistema já existia e foi muito fácil trabalhar com elas. Com os investimentos, hoje temos a lousa digital, tabletes para os alunos, além de uniformes gratuitos", diz Luís Gustavo.

Divulgação - Novos uniformes gratuitos para todos os alunos - Foto: Divulgação
Novos uniformes gratuitos para todos os alunos - Foto: Divulgação

Monitoramento

Outra conquista a se destacar é a implantação do monitoramento na cidade, no qual, auxilia na segurança de todos os munícipes. As câmeras espalhas pela cidade tem um alcance de mais de 1km e segundo Luís Gustavo, já ajudou a solucionar até crimes.

Divulgação - Imagens de algumas câmeras se segurança instaladas pela cidade - Foto: Divulgação
Imagens de algumas câmeras se segurança instaladas pela cidade - Foto: Divulgação

Esporte

Para o esporte foi desenvolvido a pista de caminhada, a construção da ciclovia, espaço multiuso para a prática de atividades esportivas, com quadras, parque, campo.

Divulgação - Remodelação da quadra de areia do espaço multiuso - Foto: Divulgação
Remodelação da quadra de areia do espaço multiuso - Foto: Divulgação

Além disso, pisos novos foram colocados na quadra municipal de basquete, com materiais de primeira linha.

Divulgação - Quadra municipal de basquete - Foto: Divulgação
Quadra municipal de basquete - Foto: Divulgação

Outros destaques

Vale ressaltar, que além de todas as implantações citadas, a prefeitura promoveu grandes shows, trazendo artistas de renome para o lazer e diversão de toda a cidade.

Foi aprovado também o projeto do Ganha Tempo Municipal, que disponibiliza para o cidadão, diversos serviços públicos, proporcionando a diminuição de tempo e dinheiro para o munícipe.

Divulgação - Totem do ganha tempo - Foto: Divulgação
Totem do ganha tempo - Foto: Divulgação

O prédio oferece os totens de autoatendimento e os serviços oferecidos são SEBRAR, PROCON, INSS, DETRAN e muito mais.

Prêmio

E para finalizar o ano, a cidade de Echaporã está entre os cinco municípios do estado de SP que foi premiado com o Selo Ouro de Integridade Pública.

O Selo tem o objetivo de fomentar a cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas administrações públicas, reconhecendo o esforço das Prefeituras do Estado.

O programa é baseado em 3 pilares: Integridade, Governança e Governo Aberto.

Divulgação - Conquista Selo Ouro - Foto: Divulgação
Conquista Selo Ouro - Foto: Divulgação

A conquista do Selo é o reconhecimento das Prefeituras que promovem o aumento da qualidade e da eficiência do Poder Executivo, por meio do desenvolvimento e adoção de boas práticas de integridade, ética e transparência.

Assista a entrevista completa:

Receba nossas notícias em primeira mão!