Buscar no site

Prefeito de Florínea diz estar tranquilo com investigação da Polícia Federal

Prefeito afirmou que a denúncia foi feita por adversários políticos e que a situação não condiz com a realidade

Redação AssisCity

  • 28/09/21
  • 14:00
  • Atualizado há 133 semanas

O prefeito de Florínea, Paulo Eduardo Pinto, o Duda, afirmou que está tranquilo com relação à investigação da Polícia Federal em um contrato da merenda escolar. Mas alertou: se alguém errou, vai pagar.

Na quarta-feira passada, 22 de setembro, a Polícia Federal cumpriu na cidade mandados de busca e apreensão com a finalidade de aprofundar as investigações em relação a supostas fraudes em procedimentos licitatórios realizados para aquisição de gêneros alimentícios, carnes e frios para a merenda escolar.

Divulgação - Prefeito de Florínea diz estar tranquilo com investigação da Polícia Federal - Foto: Divulgação - Internet
Prefeito de Florínea diz estar tranquilo com investigação da Polícia Federal - Foto: Divulgação - Internet

Questionado, o prefeito voltou a afirmar que a denúncia foi feita por adversários políticos e que a situação não condiz com a realidade. "O objetivo dessa denúncia em 2019 foi tentar mudar o cenário político em 2020 (ano em que foi reeleito). A oposição acreditava que poderia criar um fato novo e mudar o cenário", afirmou.

Entenda: Polícia Federal deflagra Operação 'Food Education' em Florínea e empresa de Maracaí

O prefeito afirmou ainda que o município fez investimentos na merenda escolar. "A gente ampliou a entrega de merenda em 30%. Antigamente não se entregava merenda escolar nas escolas municipais e nem nos projetos que a gente tem, que atendemos mais de 120 crianças todo dia. Esse projeto nós incluímos na merenda escolar também e, com isso, nesse aumento de quase 30% na merenda, nós conseguimos economizar em torno de 27%, principalmente nesses anos da denúncia. Então não fecha, como que você aumenta a entrega da merenda, diminui a despesa e ainda sofre essa denúncia" questiona.

O prefeito voltou a citar que os esclarecimentos já foram feitos ao Tribunal de Contas do Estado e serão feitos também à Polícia Federal. "Não tem dúvida que dentro de poucos dias, tudo será solucionado. É lógico, se aconteceu algum erro de alguma pessoa, vai pagar. É assim que funciona na Justiça e é por isso que a gente está aqui. E é por isso que a gente trabalha com transparência, a gente tenta fazer o nosso melhor", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais