Buscar no site

Prefeito de Palmital avalia os 100 primeiros dias de governo

Além de enfrentar a pandemia da COVID-19, ele também criou mutirões que visa impedir o avanço da dengue

Redação AssisCity

  • 17/04/21
  • 09:00
  • Atualizado há 156 semanas

Eleito nas eleições municipais de 2020, o prefeito de Palmital Luis Gustavo, em entrevista ao Portal AssisCity, na última quarta-feira, 15 de abril, contou como foram os três primeiros meses de mandato. Segundo o prefeito, sua maior dedicação nesse período foi voltada à saúde, devido ao agravamento da pandemia e do início da vacinação, no ano de 2021.

"Tudo muito diferente, assumimos em um cenário modificado devido a pandemia. É uma experiência diferente e complicada de se enfrentar. Desde o primeiro dia de mandato fizemos várias ações voltadas ao combate da COVID-19. Juntamos o poder público com a Santa Casa da cidade. Criamos diversas alternativas nos postos e centros de saúde. Nesses mais de 100 dias, tomamos ações de grande tamanho nesse combate", disse o prefeito.

Outro ponto citado por Luis Gustavo foi o mutirão de limpeza que visa o combate ao mosquito da dengue e todas as outras doenças relacionadas ao acúmulo de lixo. Vale ressaltar que essa é a época do ano em que os números de casos costumam estar em alta.

"O Mutirão de Limpeza contribuiu com a redução extraordinária de casos de dengue. Nos 3 primeiros meses do ano passado, Palmital apresentou 1.234 infectados, e chegou a liderar o primeiro lugar em casos de dengue no Centro Oeste Paulista. Nestes primeiros 3 meses do ano 2021, temos apenas 13 casos positivos até o momento", afirmou o Luis Gustavo.

O prefeito também falou sobre a manutenção de estradas rurais, que será um ponto essencial durante seu mandato, pelo fato de Palmital ser uma cidade com diversas vias de acesso para essas áreas, além claro das diversas famílias que vivem nessas zonas mais afastadas do centro e possuem dificuldades nesses trajetos.

"Temos realizado desde o início do ano, serviços de manutenção e recuperação de estradas rurais, que são parte de um programa contínuo com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto para o tráfego", finalizou.

Confira a entrevista completa:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais