28 de Julho de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Prefeitura de Palmital anuncia várias ações em favor da causa animal

Entre as ações estão o Centro de Triagem para Castração , Cachorrómodro, Disk Denúncia, entre outras

A pandemia em razão do novo Coronavírus não só criou novos desafios, mas também agravou problemas típicos dos municípios brasileiros, travando uma luta diária na área da saúde para salvar vidas, coibir o avanço da pandemia e minimizar os impactos financeiros causados por ela.



Contudo, a Prefeitura Municipal de Palmital também estendeu seus olhares para outros problemas que o Município enfrenta e é preciso solucionar. Um deles é a luta pela causa animal e para isso o Município está implantando ações para atender à uma demanda antiga, que prestar assistência aos animais.

Como ação, o prefeito Luis Gustavo anunciou oficialmente um pacote inéditos de ações dedicadas aos animais, entre elas adaptar o prédio da antiga Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para servir de sede a várias ações.

"Na antiga Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente vamos implantar o Centro de Triagem Animal (CTA (), para cadastramento dos animais de nossa cidade. Além disso, o espaço vai abrigar o disque denúncia, que terá conexão direta com a Polícia Militar para atuação nos crimes de abandono e maus tratos", explicou o prefeito.

Divulgação - Centro de Triagem de Animais será implantado em Palmital
Centro de Triagem de Animais será implantado em Palmital


Através deste cadastramento será possível organizar, qualificar e promover as campanhas de vacinação e castração de animais de rua e animais adotados por famílias em situação de vulnerabilidade social.

Outra ação articulada é o Cachorródromo, para interação entre donos e seus pets.

"O Cachorródromo é um espaço para a interação entre pets e seus donos e que permitirá ainda a promoção de eventos para incentivar a adoção responsável de animais", destacou Luis Gustavo.

O espaço, além de proporcionar lazer, a saúde e a qualidade de vida aos animais ainda beneficiará seus donos, pois poderão se exercitar juntos e ter grande influência na qualidade e expectativa de vida de ambos.

Divulgação - Cachorródromo será uma das ações para população e pets terem momentos de lazer
Cachorródromo será uma das ações para população e pets terem momentos de lazer


Outra ação é a parceria com a Associação dos Protetores de Animais de Palmital, recém criada na cidade, que compreende a criação de um espaço rotativo para abrigar temporariamente animais de rua que forem castrados e necessitarem de local seguro para repouso pós-operatório.

"Com essa parceria vamos unir forças para solucionar problemas relacionados à causa animal no Município", acrescentou.
Outra ação que será praticada pela Prefeitura é a doação de casinhas sustentáveis para animais, feitas com pneus descartados, com colchonetes confeccionados pelas protetoras da Associação. As casinhas serão doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e baixa renda que têm animais.

Todos esses projetos terão início nos próximos dias e o prefeito fala de sua felicidade e responsabilidade em promover ações que implicam na saúde humana, animal e ainda têm impacto direto no meio ambiente.

Divulgação - Espaço rotativo para abrigar temporariamente animais de rua
Espaço rotativo para abrigar temporariamente animais de rua


"Essas ações e projetos tão sonhados pela população terão início logo. Estamos fazendo isso porque cuidar de Palmital é olhar para a cidade inteira, com responsabilidade, carinho e atenção. E é por isso que já iniciamos implantando políticas públicas de grande importância para nossa comunidade. Estamos com os olhares voltados para os cuidados com nossa população, mas é preciso também cuidar de nossos animais. Estou muito feliz com esse projeto que já estamos executando com responsabilidade e tenho a imensa alegria de poder fazer isso, pois é uma demanda da nossa população. Vamos, ao longo desses 4 anos, desenvolver diversas políticas de proteção e cuidado com o ser humano e também com os nossos animais", finalizou o prefeito.
Redação AssisCity/Informações: Prefeitura Municipal de Palmital
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM