Buscar no site

Primeira morte por dengue é confirmada em Palmital

A vítima, uma pessoa de 65 anos, morreu no dia 13 de abril; a morte estava em investigação

Redação AssisCity com informações do Jornal da Comarca

  • 09/05/23
  • 11:00
  • Atualizado há 50 semanas

A prefeitura de Palmital divulgou nesta sexta-feira, 5 de maio, a confirmação da primeira morte por dengue no município. A vítima, uma pessoa de 65 anos, morreu no dia 13 de abril na Santa Casa.

A morte estava em investigação e o resultado positivo para a doença foi obtido após contraprova realizada pelo Instituto Adolfo Lutz.

Segundo levantamento da prefeitura, Palmital registou 200 casos de dengue entre 924 notificações de sintomas. Além disso, há 371 pacientes em situação suspeita aguardando resultados de exames.

Diante dessa situação preocupante, a prefeitura lamentou o óbito e ressaltou que vem tomando medidas importantes para combater o mosquito transmissor da doença.

Em nota, a prefeitura convocou a população a colaborar nas ações de prevenção, especialmente nas visitas domiciliares realizadas pelos agentes de saúde. Durante essas visitas, os agentes aplicarão larvicida, verificarão possíveis focos de reprodução do mosquito, além de fornecer orientações aos moradores.

"É fundamental que todos colaborem para que nossa cidade consiga combater a dengue e evitar novos casos da doença. A Prefeitura continuará trabalhando para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e garantir a saúde e o bem-estar da população", finaliza nota.

Receba nossas notícias em primeira mão!