Buscar no site

Primos são mortos durante pescaria em Paraguaçu Paulista

Crime ocorreu por volta das 17h deste domingo

Redação AssisCity

  • 16/08/21
  • 06:00
  • Atualizado há 140 semanas

Dois jovens, Welington Keven Xavier de Oliveira 21 anos e Geovani Henrique Souza Lima de 20 anos, foram mortos a tiros na tarde deste domingo, 15 de agosto, enquanto pescavam às margens da represa "Burrinho", proximidades do Balneário Municipal de Paraguaçu Paulista.

De acordo com informações de parentes, os rapazes estavam pescando no lago, como faziam com frequência, quando um homem chegou dizendo que estavam em sua propriedade e que era para eles saírem. Por motivos que ainda serão apurados, na sequência o homem atirou e matou os dois.

Wellington foi atingido na cabeça e tórax e morreu no local. O corpo de Geovani foi encontrado dentro do rio, com um tiro na região das costas.

Os corpos foram localizados por parentes das vítimas que chegaram ao local antes dos policiais e retiraram o corpo de Geovani do lago.

Wellington é primo da esposa de Geovani e ambos eram funcionários de uma usina de Paraguaçu.

A família ainda não tem informações sobre o velório e sepultamento.

O crime mobilizou as polícias Civil e Militar de Paraguaçu e Assis, que foram até a residência do proprietário da área, um lavrador de 37 anos, que a princípio negou os fatos. Porém, com medo de represálias,acabou confirmando que havia sido o autor do crime, indicou onde estava a arma, um revólver marca Taurus, com numeração não visível, calibre 38 e com cinco munições deflagradas e uma picotada intacta.

Em depoimento, o acusado alegou que não era a primeira vez que havia solicitado que não invadissem sua propriedade e que neste domingo ao passar pelo local viu os dois rapazes no local. Houve uma discussão e ele sacou a arma, quando um deles teria dado um passo para trás e levado a mão às costas, fazendo com que ele acreditasse que estaria armado, momento em que efetuou disparos no primeiro que caiu ao chão, e quando o segundo deu a volta efetuou disparos, e este correu em direção à represa. Ele então pegou sua motocicleta e foi para sua casa.

O acusado ficou preso em flagrante e foi encaminhado a Cadeia de Lutécia.

*Atualização às 8h30 para inclusão de informações.

Divulgação - Geovani Henrique, 20 anos
Geovani Henrique, 20 anos

Divulgação - Wellington Kevin Xavier, 21 anos
Wellington Kevin Xavier, 21 anos

Divulgação - Arma apreendida
Arma apreendida

Receba nossas notícias em primeira mão!