28 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Produtores de toda a região manifestam contra reajuste do ICMS

Ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro

Foi iniciado às 7h desta quinta-feira, 7 de janeiro, um manifesto em todo o Estado organizado por sindicatos de produtores rurais contra o aumento do ICMS sobre produtos agrícolas e insumos, determinado pelo Governo do Estado através do decreto 65.254/2020.

Em Palmital, em frente a Praça da Matriz produtores de diversas cidades da região se concentraram para repudiar a decisão.

divulgação - Manifesto em Palmital
Manifesto em Palmital


Bruno Garcia Moreira, presidente da Assocana, considera que o manifesto mostra a insatisfação com o decreto, pois a medida impacta o agronegócio e outros setores.

"A luta é para que o decreto seja revogado não apenas em alimentos, medicamentos e insumos agrícolas, outros setores também serão prejudicados. O país já enfrenta uma situação muito difícil que é a pandemia e este decreto que aumenta o ICMS em vários produtos e setores que fazem a nossa economia girar prejudicará a todos. Precisamos do Estado de São Paulo mais forte e pujante, mas não às custas dos produtores”, ressalta.

AssisCity - Produtores se reuniram em frente a Igreja Matriz de Palmital
Produtores se reuniram em frente a Igreja Matriz de Palmital


Por sua vez, o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, o Branco, explica que existia isenção do ICMS para algumas categorias, de produtos de primeira necessidade, para que pudessem chegar com um valor menor aos consumidores; e agora estes produtos irão chegar muito mais caros para a população, o que impactará diretamente na vida de toda a população.

"Esta é uma medida muito perversa, ainda mais neste momento em que passamos por uma situação muito difícil em que muitos não conseguiram trabalhar e terão o custo de suas vidas aumentados”, ressalta.

divulgação - Manifestantes em Cândido Mota
Manifestantes em Cândido Mota


O manifesto de estende por todo o Estado até às 17h.

divulgação - Manifesto em Maracaí
Manifesto em Maracaí

divulgação - Tratoraço em Paraguaçu Paulista
Tratoraço em Paraguaçu Paulista

divulgação - Manifesto em Pedrinhas Paulista
Manifesto em Pedrinhas Paulista



Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM