01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Professor de Palmital lança livro sobre desafios da pandemia em sala de aula

Marcos Paludetto é o autor do livro 'A Escola e o Coronavírus: As Vivências dos Professores e dos Alunos em 2020'

O professor Marcos Paludetto lançou oficialmente seu livro 'A Escola e o Coronavírus: As Vivências dos Professores e dos Alunos em 2020', que conta um pouco sobre a experiência dos professores em alunos em meio a pandemia.

Segundo o professor os desafios foram grandes para as duas partes, e que o livro traz as invenções e adaptações para essa nova realidade.

"Até 2019 nenhum aluno ou professor imaginaria que as aulas seriam descentralizadas, então assim como a sala de aula foi para dentro da casa dos professores também foi assim para os alunos", destacou Marcos.

Divulgação - Marcos Paludetto é professor e escritor da cidade Palmital - Foto: Divulgação
Marcos Paludetto é professor e escritor da cidade Palmital - Foto: Divulgação


O escritor ainda explicou o que motivou a escrita e produção da obra, destacando a importância história de ter um conteúdo com essas informações. "Imagina daqui alguns anos, uma pessoa precise estudar a pandemia em 2020, é uma contribuição poder explicar como foi essa situação dentro de sala de aula, como a educação se adaptou às aulas remotas", afirmou Paludetto.

Além de tratar das questões entre alunos e professores, em entrevista ao Portal AssisCity, Marcos contou que se criou uma rede de solidariedade entre os professores.

"Nós sabemos o quão difícil foi se adaptar e conseguir incluir as ferramentas online no nosso cotidiano e o mais legal é que professores que tinham certa facilidade com o mundo digital se propuseram a ensinar quem tinha mais dificuldades", ressaltou o escritor.



Para finalizar o professor destacou a tristeza em perder a conexão e interação real entre os alunos.

"É muito difícil ver a dificuldade que eles enfrentaram em ter que se isolar para estudar e abrir mão das brincadeiras, do ambiente e da atmosfera de uma escola. As vivencias diárias do cotidiano, de conversar, de brincar, de você viver em comunidade", destacou.

Para conferir e comprar a obra lançada por Paludetto basta entrar em contato pelo instagram @professordetto ou pelo telefone (18) 99708-4468
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM