Buscar no site

Rei do futebol, Pelé assistiu a uma partida do E.C Paraguaçuense em 1993

Na ocasião, Pelé foi ver seu filho Edinho, então goleiro da Portuguesa Santista, na época

TV Paraguaçu / Informações e Arquivos: Amarildo José

  • 04/01/23
  • 08:00
  • Atualizado há 64 semanas

O mundo inteiro lamenta o falecimento de Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos e chamado de Rei do Futebol pelos quatro cantos do universo.

As homenagens são infinitas e quem teve a oportunidade de estar ao lado ou perto do ícone de alguma forma, comemora e recorda com saudades.

Para os paraguaçuenses apaixonados por futebol, um fato ficou na história. O Rei Pelé já assistiu a uma partida do E.C. Paraguaçuense e chegou a elogiar o desempenho da equipe, em um jogo em 1993.

A informação é do professor Amarildo José, amante do esporte e entusiasta da modalidade. Ele explica que Pelé assistiu a uma partida do nosso EC Paraguacuense. O jogo aconteceu justamente no ano do título, em 1993.

O Paraguaçuense vencia a Portuguesa Santista por 2x1 no dia 21/08/1993 (sábado), no estádio Úlrico Mursa, em Santos.

Na ocasião, Pelé foi ver seu filho Edinho, então goleiro da Portuguesa Santista, na época.

Divulgação - Informações e Arquivos: Amarildo José
Informações e Arquivos: Amarildo José

O E.C. Paraguaçuense venceu por 2x1 com gols de Alexandre Lopes, aos 14 minutos do 2º tempo, e Marco Aurélio fez aos 47 minutos do 2º tempo.

"Tivemos nosso Azulão recebendo elogios do Rei pelo bom futebol apresentado", destacou Amarildo José.

Divulgação - Informações e Arquivos: Amarildo José
Informações e Arquivos: Amarildo José

Time do Santos em Paraguaçu

Houve também uma oportunidade em que o time do Santos esteve em Paraguaçu Paulista. Em 1964, a equipe veio ao município para uma partida contra o ABC no Estádio Carlos Affini. Na oportunidade, entretanto, o Rei Pelé não compareceu, pois estava com a Seleção Brasileira, afirma Amarildo José.

Divulgação - Foto: Anízio Canola/ Reprodução Livro.
Foto: Anízio Canola/ Reprodução Livro.

Morte de Pelé

Pelé faleceu na última quinta-feira, dia 29, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O corpo está sendo velado em Santos (SP), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube, onde o Rei do Futebol brilhou como jogador, entre 1956 a 1974. A cerimônia segue até 10h desta terça-feira (3) e é aberta ao público.

Receba nossas notícias em primeira mão!