28 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Roberto Bueno defende seu mandato e projeta melhoria na infraestrutura

Câmara de Vereadores, onde tem a minoria, é responsabilizada por atraso em obras

Nesta sexta-feira, a parceria entre o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deu continuidade à série de entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Conduzida por professor Elielton representando o AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Roberto Bueno candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Cândido Mota.

Roberto Bueno analisou a atual gestão com seus outros mandatos e coloca que existe uma dificuldade maior no recebimento de recursos e que a pandemia acentuou o problema. "A dificuldade hoje, a gente tem que priorizar, porque nós não temos recursos para atender todas as áreas”, comenta. Ele classifica a situação financeira atual como equilibrada.

O candidato à reeleição acredita que houve avanço na Saúde, afirma que nunca interferiu na Santa Casa e destacou os investimentos ali realizados. "Nós assumimos em 2017 com um hospital em dificuldade. Fizemos os repasses e ajudamos no parcelamento de uma dívida com uma empresa de oxigênio. Deixamos para 2018 uma parcela e atualmente continuamos fazendo os repasses ” explica.

Divulgação - Roberto Bueno, candidato a prefeito de Cândido Mota
Roberto Bueno, candidato a prefeito de Cândido Mota


Ainda na área da Saúde, Roberto afirma que houve reestruturação na Atenção Básica com melhorias no transporte de pacientes, reformas e ampliações.

No que diz respeito à infraestrutura, o atual prefeito se diz angustiado por não ter recurso, analisou a limpeza pública explicando o número reduzido de funcionários e sobre o asfalto comentou a troca da tubulação de amianto, feito com recursos conseguidos junto aos governos federal e estadual aplicados nos bairros afastados.

"O asfalto no centro da cidade acabou ficando. Porque você não vai botar um asfalto novo para cortar dali a pouco, ” justifica. Ele relata que 2017 buscou uma linha de financiamento para investimentos no setor e aquisição de veículos. Ele lamenta não conseguir êxito no que pleiteava e credita o insucesso à Câmara de Vereadores, onde possui minoria.

Para a geração de empregos, o candidato coloca como meta a construção de um novo distrito industrial e o apoio para instalação de novas empresas.

Divulgação


Roberto afirma que já existe um diálogo iniciado para a vinda de uma Fatec ao Município, cujo desenvolvimento fora prejudicado pela pandemia.Para ele, o trabalho realizado neste, e em outros mandatos, é o que pode determinar a sua vitória no pleito de 2020.

O prefeito defendeu a bandeira de seu mandato: " Continuar tudo aquilo que a gente acertou. Bandeira hoje é recapeamento asfáltico, é infraestrutura. Porque nós necessitamos disso”, defende.

A série de entrevistas continua nesse sábado com Zé Ângelo candidato a prefeito de Cândido Mota.


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM