Buscar no site

Rodízio de carros em São Paulo é suspenso a partir desta segunda até 6 de janeiro de 2023; caminhões seguem com restrições

Motivo é o 'baixo fluxo de veículos' no final de dezembro e início de janeiro, 'em razão das férias escolares', segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

G1

  • 26/12/22
  • 17:00
  • Atualizado há 69 semanas

Rodízio de carros será suspenso no final de dezembro e início de janeiro em São Paulo — Foto: Arquivo/Celso Tavares/g1
Rodízio de carros será suspenso no final de dezembro e início de janeiro em São Paulo — Foto: Arquivo/Celso Tavares/g1

A Prefeitura decidiu suspender o rodízio de carros a partir desta segunda-feira (26) até 6 de janeiro de 2023 em São Paulo. Caminhões continuam com as restrições de trânsito em algumas regiões da cidade.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (15).

Segundo o texto, autorizado pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira, a suspensão do rodízio de veículos ocorrerá por que a previsão é de "baixo fluxo de veículos nos últimos dias do mês de dezembro e início do mês de janeiro, em razão das férias escolares, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego [CET>".

Segundo a norma que regulamenta o rodízio de carros, esses veículos não podem circular em algumas regiões da capital num dos dias da semana, dependendo do número final de suas placas.

Receba nossas notícias em primeira mão!