17 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Santa Casa de Ourinhos fecha mais dois leitos de UTI para Covid por falta de insumos do 'kit intubação'

Um dia após anunciar desativação de quatro leitos, hospital diz que atraso na entrega de medicamentos utilizados na sedação de pacientes graves persiste; número de leitos públicos passou de 15 para nove.

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Ourinhos (SP) confirmou nesta terça-feira (2) que mais dois leitos públicos de UTI para tratamento de Covid-19 foram desativados.

O anúncio foi feito um dia após a unidade desativar quatro leitos deste tipo sob a justificativa do desabastecimento de insumos e medicamentos utilizados na sedação de pacientes graves ou que necessitam de intubação.

Com isso, dos até então 15 leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital que é referência para outras 12 cidades da região, agora só ficou com nove leitos. Há na Santa Casa ainda cinco leitos particulares de UTI Covid.

Segundo a Santa Casa, a redução visa para garantir o atendimento daqueles pacientes que estão internados atualmente. O hospital admite a possibilidade de, nos próximos dias, ser necessária a transferência dos pacientes que já estão sendo atendidos no local.

O hospital explica que esses insumos do chamado "kit intubação" já foram adquiridos, mas até o momento não há previsão de chegada à cidade. Segundo a Santa Casa, assim que os medicamentos chegarem, os leitos serão novamente ativados.

divulgação - Santa Casa de Ourinhos desativa mais dois leitos de UTI para Covid por falta de insumos
Santa Casa de Ourinhos desativa mais dois leitos de UTI para Covid por falta de insumos

G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM