Buscar no site

Suspeito de furtar igreja é atropelado por padre em Santa Cruz do Rio Pardo

Segundo a polícia, veículo pertence à paróquia e motorista é um padre, que fugiu do local sem prestar socorro.

G1 Bauru

  • 09/05/22
  • 08:00
  • Atualizado há 102 semanas

Um suspeito de furtar uma igreja Católica foi atropelado por um carro, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na noite de sábado (7), e está internado em estado grave na Santa Casa do município. Segundo a polícia, o veículo pertence à paróquia e o motorista é um padre, que fugiu do local sem prestar socorro.

O atropelamento aconteceu por volta de 20h45 na avenida Tiradentes. Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge o homem, que é arremessado, aparentemente, para dentro de um imóvel

As imagens também mostram que a frente do veículo chegou a ficar danificada. No vídeo, após o atropelamento o motorista dá marcha à ré, manobra no asfalto e vai embora.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, além de tentativa de homicídio, o responsável pelo atropelamento também pode responder por omissão de socorro. O suspeito furtou peças de roupas da Casa Paroquial, três moletons e uma camiseta. Ele teve a prisão em flagrante por furto decretada. O caso é investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada e o padre poderá responder por omissão de socorro e tentativa de homicídio.

O padre já foi identificado e está foragido. A polícia também não localizou o veículo da arquidiocese utilizado durante o crime.

Receba nossas notícias em primeira mão!