Buscar no site

Tarumã apresenta tecnologia para tapa-buracos aos prefeitos do CIVAP, UNIPONTAL, CIOPS e UMMES

Aplicação pode ser feita mesmo com chuva moderada, sem perder a qualidade, sem agressão ao meio ambiente e com redução de custos

Assessoria de comunicação de Tarumã

  • 02/06/23
  • 17:00
  • Atualizado há 45 semanas

Os prefeitos participantes dos consórcios CIVAP, da UNIPONTAL, do CIOPS e UMMES serão recebidos pelo prefeito de Tarumã Oscar Gozzi para um evento de apresentação, teste e prova de conceito, de uma nova tecnologia que chega para revolucionar a operação tapa-buracos.

Com o asfalto deteriorado e remendos mal executados, os buracos de rua são considerados uma praga na infraestrutura viária. São milhares de reclamações todos os dias, motoristas forçados a desviar de vários buracos, que resultam em pneus cortados, amortecedores estourados, rodas quebradas, para não falar de acidentes trágicos.

divulgação - Tecnologia inovadora para tapa-buracos - Foto: Divulgação/Assessoria de Tarumã
Tecnologia inovadora para tapa-buracos - Foto: Divulgação/Assessoria de Tarumã

A ECOSUPER desenvolveu uma técnica inovadora, que utiliza asfalto ensacado e é diferente dos demais asfaltos a frio existentes no mercado. Utilizando como matéria prima pneus que seriam descartados, a composição garante melhor aglutinação do material ao pavimento, capaz de suportar qualquer tipo de tráfego, não havendo desagregação do produto e evitando o retrabalho.

Outras vantagens são o fim do desperdício de massa, a durabilidade e o menor impacto ao meio ambiente, desde a preparação do material, até a aplicação. A tecnologia americana já está sendo produzida no Brasil pela ECOSUPER e agora chegou a São Paulo.

divulgação - Tecnologia inovadora para tapa-buracos - Foto: Divulgação/Assessoria de Tarumã
Tecnologia inovadora para tapa-buracos - Foto: Divulgação/Assessoria de Tarumã

"Estamos em busca de uma solução definitiva para este problema que é compartilhado por todos os prefeitos, não apenas aqui, mas no mundo todo. A apresentação, teste e prova de conceito são fundamentais para, inclusive, oferecer legalidade ao processo de compra, caso seja esta a decisão. Conhecimento e inovação precisam compartilhados. Daí o convite", explica o prefeito de Tarumã Oscar Gozzi.

A aplicação do material será feita na Avenida Arapongas, em Tarumã, às 10h30.

Receba nossas notícias em primeira mão!