Buscar no site

Tarumã celebra 94 anos com projeção de figurar entre as 10 principais cidades do país quando fizer 100 anos

Atualmente, com pouco mais de 15 mil habitantes, o Município é premiado pelo Governo do Estado de São Paulo

Redação AssisCity

  • 20/10/21
  • 16:00
  • Atualizado há 130 semanas

Com 30 anos de emancipação política, tendo sido elevada de distrito de Assis para município, Tarumã comemora, nesse 20 de outubro de 2021, 94 anos de fundação, com aumento de 2.476 habitantes em dez anos, somando hoje discretos números de 15.361 habitantes e desenvolvimento significativo que a colocou entre as 11 cidades vencedoras da premiação "Cases Inovadores", do Programa Parcerias Municipais, do Governo do Estado de São Paulo, ocorrida em agosto desse ano, que avaliou os quesitos qualidade de vida e eficiência em gestão pública municipal, educação, geração de emprego e renda, ficando Tarumã com o destaque para promoção de ambientes menos suscetíveis a roubos.

Como o objetivo da premiação é incentivar e reconhecer iniciativas transformadoras implantadas pelos municípios em áreas prioritárias como Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Tarumã já vislumbra em suas ações, visto os repasses por meio de convênios oriundos dessa premiação.

Para o prefeito Oscar Gozzi, o crescimento populacional da cidade sempre foi acima da média desde que deixou de ser distrito de Assis. "Nós duplicamos a população de Tarumã. Nosso crescimento ao longo desse tempo foi sempre acima da média. Nós reputamos isso à oportunidade que Tarumã criou, no seu desenvolvimento, oportunidades de trabalho, incentivos para instalação de empresas, mas, principalmente porque Tarumã focou a gestão na qualidade do serviço público. Se formos analisar com mais cuidado, nós vamos verificar que muitas famílias moradoras daqui convidam seus parentes para mudarem para cá", explica Oscar Gozzi, que foi o primeiro prefeito de Tarumã e está em seu quinto mandato, já tendo sido vereador de 1983 a 1988.

Para esse aniversário de Tarumã, o prefeito deixa a seguinte mensagem, já pensando nos 100 anos do Município: "Em 2027, quando Tarumã completa 100 anos, queremos que ela figure entre as 10 cidades mais desenvolvidas do país, com planos de trabalho com metas definidas para chegar a esse patamar".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais