Tarumã encerra evento voltado ao meio ambiente com lançamento de revista sobre a fauna silvestre do município
Autoridades locais e da região estiveram presentes no evento, realizado no CIEC em Tarumã
Redação AssisCity
- 11/06/24
- 16:00
- Atualizado há 25 semanas
Nesta segunda-feira, 10 de junho, foi realizado no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) de Tarumã, o encerramento do Plano de Manejo da Fauna Silvestre e o lançamento oficial da revista "Guia de Espécies da Fauna Silvestre de Tarumã".
O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e da região, como o Prefeito de Tarumã Oscar Gozzi, o vice-prefeito Fernandes Baratela, o representante do Ministério Público Sérgio Campanharo, Ida Frazoso, representante do CIVAP, o responsável pelo setor de meio ambiente Raphael Rodrigues de Souza e demais secretários.
O Plano de Manejo do município foi desenvolvido em uma resposta a solicitação do Ministério Público do Estado de São Paulo, visando a gestão adequada da fauna local. A revista "Guia de Espécies da Fauna Silvestre de Tarumã" se originou de um programa de educação ambiental promovido pelo município com informações derivadas do plano.
O material impresso ficará disponível à população na Biblioteca Municipal e a versão digital da revista já está disponível no site da Prefeitura.
Ainda durante o evento, foram apresentados os materiais de educação ambiental que foram produzidos e distribuídos nas escolas de Tarumã em 2023. Esse material consiste em jogos de memória, quebra-cabeças e jogos sobre a cadeia alimentar.
Em entrevista ao Portal AssisCity, o vice-prefeito Fernandes Baratela, falou sobre o encerramento do plano. "É um momento muito especial em Tarumã, onde trabalhamos na preservação do meio ambiente. Tivemos o lançamento de um material riquíssimo que é o Guia de Espécies da Fauna Silvestre de Tarumã, um material extraído do Plano de Manejo da Fauna Silvestre que Tarumã desenvolveu em parceria com o Ministério Público e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP). Nós temos uma oportunidade única nas mãos para que a gente possa trabalhar essa questão ambiental, na preservação, na conscientização e na educação das nossas crianças para as futuras gerações", disse.