Buscar no site

Tarumã forma quase 25 alunos em cursos profissionalizantes

Os cursos são para os participantes se qualificarem e conquistarem independência financeira

Prefeitura Municipal de Tarumã

  • 13/08/22
  • 08:00
  • Atualizado há 88 semanas

Foi realizada no Centro de Formação Profissional a cerimônia de encerramento dos cursos de Realidade virtual, Turma de Depilação e Designer de sobrancelha, e Maquiagem básica.

O Curso Realidade Virtual teve o total de 40 horas ministrado pelo professor, Flávio Henrique. Ao todo, foram 7 alunos concluintes.

Durante as aulas os alunos tiveram uma breve noção dos antecedentes históricos da realidade virtual; Conceitos que diferenciam realidade virtual de outros ambientes virtuais; Ferramentas para aplicações de aumentada de dispositivos hápticos e outros.

O curso de Maquiagem Básica teve o total de 60 horas ministrado pela professora, Anelise Benelli. Ao todo, foram 13 alunos concluintes.

Durante as aulas os alunos aprenderam sobre preparação de pele, tom de base, contornos, aplicação de sombras e pigmentos, cílios, delineados, entre outras técnicas.

O curso de Depilação e Designer de sobrancelhas teve o total de 60h e foi ministrado pela professora, Denise. Ao todo foram 9 alunos concluintes.

Durante as aulas, os alunos aprenderam sobre depilação em cera pérola, cuidados pré e pós depilatório, preparação e aplicação de henna e designer de sobrancelhas.

Os cursos de Maquiagem e Depilação foram realizados em parceria com o Fundo Social de Tarumã.

Estiveram presentes no encerramento dos cursos a coordenadora do Centro de Formação Profissional, Neide Muller; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bruno Fonseca; e a presidente do Fundo Social de Tarumã, Fátima Baratela.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!