Buscar no site

Toque de recolher noturno chama atenção da população de Palmital

Segundo novo decreto, a população deve evitar a circulação na cidade das 22h às 5h

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação Redes Sociais/ Vídeo: Carlos Massaro

  • 12/06/20
  • 11:00
  • Atualizado há 201 semanas

Na noite desta quinta-feira, 11 de junho, um recado da Prefeitura Municipal de Palmital sobre o novo decreto para prevenção da proliferação de Covid-19 chamou a atenção da população da cidade.

Por meio de carros de som, o anúncio informa a restrição na circulação de pessoas nas ruas da cidade a partir das 22h, destacando que o descumprimento do decreto poderá ser considerado crime contra a saúde pública, com multa que varia de R$276,10 até R$276.100,00.

O documento foi assinado no dia 10 de junho, quarta-feira, e afirma que "fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas das 22h às 5h, até que se revogue expressamente a presente medida".

O documento inclui como exceções apenas "as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos ou em situações em que fique comprovada a urgência".

A restrição também não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde, bem como aos serviços de delivery.

Assista ao vídeo:

Boletim epidemiológico

O último boletim epidemiológico foi divulgado nesta quinta-feira, 11, e contabilizava 52 notificações; 22 casos positivos, sendo uma morte, 6 pacientes curados e 15 em monitoramento. Além disso, a cidade tem 24 casos negativos, 6 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 1 paciente confirmado que está internado.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, também informou que todos os casos positivos anunciados foram orientados a cumprir isolamento domiciliar e que as equipes estão realizando o rastreamento de todas as pessoas que tiveram contato com esses pacientes para colocá-los em monitoramento.

Divulgação - Boletim coronavírus divulgado nesta quinta-feira, 11 de junho
Boletim coronavírus divulgado nesta quinta-feira, 11 de junho

Receba nossas notícias em primeira mão!