Buscar no site

Tradicional Festa de São Donato atrai grande público em Pedrinhas Paulista

Evento contou com carreata, missa, almoço e shows durante o dia

Assessoria Prefeitura de Pedrinhas Paulista

  • 08/08/22
  • 15:00
  • Atualizado há 85 semanas

Foi realizada neste domingo, 7 de agosto, em Pedrinhas Paulista, a tradicional festa em comemoração à São Donato, padroeiro da cidade.

A festa que há anos reúne grande público do município e região, mais uma vez foi um grande sucesso e contou com recorde de público, sendo a primeira festa do santo ocorrida de forma presencial, após as restrições da pandemia da COVID-19.

O evento começou logo pela manhã, às 9 horas, com carreata e benção dos veículos presentes.

Logo após, ocorreu na Igreja Matriz, a missa em Louvor a São Donato, ministrada pelo Padre Anatoli Konstantin.

A seguir, foi realizada a abertura do cerimonial que contou com o uso da palavra do Prefeito Freddie Nicolau e demais autoridades presentes, dando as boas vindas e desejando um ótimo evento a todos os participantes.

Após as formalidades, foi feita a distribuição gratuita a toda população, da tradicional macarronada, além da apresentação da Tarantella, dança típica Italiana, realizada pelos alunos da Escola Municipal Professor Clóvis Manfio.

Durante a distribuição da deliciosa macarronada, o evento contou também com show ao vivo de músicas italianas com a banda VIA ROMA.

Seguidamente, ocorreu passeio ciclístico por pontos da cidade e o sorteio de vários prêmios para os presentes, entre eles o de quatro bicicletas.

O Prefeito Freddie agradece a todo público que prestigiou este grande evento, que evidencia o respeito e a consideração do município com sua história e tradicionalidade. Agradece também a todos os colaboradores que uniram esforço para que esta festa ocorresse da melhor maneira, além da Policia Militar e a segurança presentes no local.

Veja as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!