Buscar no site

Tupã registra mais de 310 acidentes com escorpião neste ano

O TupãCity.Com entrou em contato com a Prefeitura que informou sobre as ações realizadas para combater o animal no município.

Redação TupãCity / Ana Santoni

  • 02/12/20
  • 15:00
  • Atualizado há 176 semanas

Desde o início do ano, já foram registrados 311 picadas de escorpiões em pessoas da cidade de Tupã, sendo 32 somente no mês de novembro de 2020.

Na última semana foi registrado um acidente com um garoto de 12 anos, sendo o único caso grave registrado no município, segundo a Secretaria Municipal de Tupã.

O TupãCity.Com contatou com a Prefeitura para saber as ações que são realizadas no município, com o objetivo de conter os acidentes de escorpião que vem ocorrendo na cidade. Veja a nota abaixo:

"O Município tem focado suas ações no atendimento de acidentes por picada de escorpião, realizando monitoramento no local aonde houve a ocorrência e averiguando as condições ambientais que possam favorecer sua proliferação. Também é realizada busca ativa de escorpiões pelo método cotação manual, orientações aos moradores ou responsáveis pelo local, a respeito das medidas de correção e prevenção a serem adotadas para evitar o aparecimento de escorpiões e agendamento de captura noturna (caso haja necessidade da ação no local). Além disso, as demais Secretarias e Setores, como Meio Ambiente, Obras, Vigilância Sanitária, são acionadas caso haja locais a serem visitados que necessitem de intervenção, para que providenciem manejo ambiental ou notificação de imóveis abandonados e terrenos baldios.

O TupãCity.Com apurou ainda que de 1° de janeiro a 3 de novembro foram registradas 331 notificações de infestação por escorpiões, sendo que a maioria destes casos na região Leste da cidade. Ainda conforme as informações, o Centro de Controle de Zoonoses já capturou 353 escorpiões na cidade de Tupã.

Imagem Ilustrativa.
Imagem Ilustrativa.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais