Buscar no site

Tupã tem 6 óbitos por suspeita de dengue sob investigação, incluindo criança de 3 anos

Na semana que abrange de 1º a 7 de abril, foram confirmados 203 casos de dengue

Redação TupãCity com informações assessoria

  • 09/05/23
  • 08:00
  • Atualizado há 46 semanas

O município de Tupã tem seis casos de óbito por suspeita de dengue sob investigação, entre eles, o de uma criança de 3 anos. Os exames foram enviados ao Instituto Adolpho Lutz e aguardam resultados.

Fonte: Assessoria de imprensa
Fonte: Assessoria de imprensa

Na semana que abrange de 1º a 7 de abril, foram confirmados 203 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (08), foram notificados 3.261 casos suspeitos, sendo 1.991 positivos.

Positivos (Clínico Epidemiológico)

Também estão incluídos no boletim os casos suspeitos notificados para dengue, porém os pacientes não retornaram para colher seus exames.

Passados 30 dias de não comparecimento para coleta após convocação das Unidades de saúde e Vigilância Epidemiológica, essas situações serão consideradas como Positivo Clínico Epidemiológico.

Os casos que entram nesta categoria, somados desde o dia 1º de janeiro até 30 de abril, já somam 375. Estes dados são atualizados mensalmente.

A população deve se atentar aos principais sintomas da dengue, que são: febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.

Receba nossas notícias em primeira mão!