Buscar no site

Tupãense faz sucesso com obras em São Paulo

Em Tupã, Mari Pavanelli tem algumas obras, como no "Madrugão Lanches", Praça da Bandeira e Praça da Vila Inglesa, que a maior parte dos tupãenses não conhece

Jornal Diário

  • 26/10/21
  • 11:00
  • Atualizado há 126 semanas

A artista plástica tupãense Mari Pavanelli inaugurou uma obra dupla, composta por duas empenas de prédios, na Vila Mariana, bairro da zona Sul de São Paulo. O mural de 24m de altura e 8,5m de largura faz parte do projeto "Artemisa II: Arte urbana por um outubro além do rosa" e dialoga diretamente com o portfólio dela, fortemente baseada em cores e olhares para o feminino.

Nascida em Tupã, filha do saudoso Túlio Convento, e formada em publicidade e propaganda, Mari Pavanelli sempre teve enorme interesse por desenho e pintura. Em 2013, fez a primeira exposição de suas criações no restaurante Paris6, em São Paulo, e no ano seguinte já participou de uma coletiva em San Francisco (Estados Unidos). Em Tupã, ela tem algumas obras, como no "Madrugão Lanches", Praça da Bandeira e Praça da Vila Inglesa, que a maior parte dos tupãenses não conhece.

Além de ter produzido murais em países como Chile e Nepal, a artista plástica realizou trabalhos para ONGs e integrou a Rede Efêmera, coletivo de artistas de rua que realiza palestras, oficinas e intervenções urbanas lideradas por mulheres.

"É incrível ver a potência das obras da Mari Pavanelli, uma mulher forte e uma voz relevante para a arte urbana. Somos admiradores do trabalho que ela desenvolve e ficamos muito felizes por poder compartilhar isso com as pessoas de São Paulo", disse Igor Cayres, produtor cultural e idealizador do "Artemisa II".

Cayres iniciou o projeto como homenagem à própria mãe, Beth Cayres, famosa produtora cultural que morreu em 2019. Baseada em uma combinação entre intervenções de arte urbana, a iniciativa é voltada à conscientização sobre a importância de autocuidado e exames regulares para a saúde da mulher.

Em seu terceiro ano de realização, o projeto também terá ações em cidades como Fortaleza, Rio de Janeiro e Manaus, em parceria com a JCDecaux, maior empresa de mídia out-of-home do Brasil e do mundo.

Receba nossas notícias em primeira mão!