Buscar no site

Vereador de Cândido Mota é acusado de agredir casal após discussão em festa

Os envolvidos registraram boletim de ocorrência de lesão corporal

Redação AssisCity

  • 12/12/22
  • 15:00
  • Atualizado há 70 semanas

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o vereador de Cândido Mota, Wilian Roberto Zimermam da Silva, conhecido como Churrão, agride o farmacêutico Renato Marrafo Maciel e sua esposa Fabiana Luisa Scalada Maciel, em frente à casa do casal na Rua Palmira de Arruda Leite, no Jardim Tangará.

É possível ver nas imagens, o momento em que o vereador chega acompanhado de um outro homem, toca a campainha da casa de Renato e no momento que o farmacêutico sai para fora a confusão começa.

Renato é jogado contra a parede e é possível ver os dois homens desferindo socos contra ele, após alguns minutos Fabiana sai de dentro de casa e tenta separar a briga, quando leva um tapa no rosto e cai no chão inconsciente.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e Fabiana foi encaminhada para a Santa Casa de Cândido Mota. Além disso, Renato divulgou fotos de hematomas que ficaram em seu rosto e um machucado no dedo do pé.

Segundo as duas partes a briga teria começado após um desentendimento na festa de aniversário da esposa do vereador que aconteceu em uma área de lazer na Rua Juliano Guioti, no Residencial Itália.

A advogada de Renato, Thaísa Marcato, entrou em contato com o Portal AssisCity para denunciar o fato, afirmando que seu cliente e a esposa foram vítimas das agressões do vereador.

Em entrevista Renato afirma que ele e sua esposa estavam na festa quando por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada por conta do som alto, e em determinado momento o vereador pensou que o farmacêutico teria chamado a PM para ele e começou a xingá-lo.

"Eu não entendi nada, somos amigos de anos, e ele nos expulsou da festa, nos xingou e ameaçou, então acabamos indo embora para a casa, a pé", afirmou.

divulgação - Renato ficou com hematomas no rosto após briga - Foto: Divulgação
Renato ficou com hematomas no rosto após briga - Foto: Divulgação

Já o vereador afirmou não estar na festa quando a briga entre sua esposa e Renato teria acontecido. Ele conta que chegou mais tarde no local quando chegou viu a esposa nervosa e chorando. "Renato estava na festa com a esposa, embriagado, quando começou a ofende-la e xingá-la, na frente de todos os convidados. Neste momento minha mulher ficou incomodada com a forma que Renato estava agindo com a própria esposa e o mandou ir embora da festa, nesse momento ele segurou minha mulher pelos braços e chegou a derrubá-la no chão", contou o vereador que ao saber do que teria acontecido na festa foi até a casa de Renato tirar satisfação.

Tanto Willian como Renato registraram boletim de ocorrência por lesão corporal.

O vereador apresentou duas testemunhas no momento em que registrou o boletim de ocorrência contra Renato.

Renato, Fabiana e a esposa de Churrão passaram por exame de corpo de delito.

divulgação - Fabiana precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Cândido Mota - Foto: Divulgação
Fabiana precisou ser encaminhada para a Santa Casa de Cândido Mota - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais