Buscar no site

Voluntários abastecem 'geladeira solidária' para ajudar moradores de Palmital durante quarentena

Geladeira com alimentos fica disponível 24 horas por dia na Praça João Montanher; ação solidária ajuda a diminuir impactos causados pela pandemia de coronavírus

G1

  • 18/05/20
  • 17:00
  • Atualizado há 204 semanas

Um grupo de voluntários de Palmital (SP) montou uma geladeira solidária para fornecer alimentos às pessoas que estão passando por dificuldades financeiras, principalmente durante o período de pandemia do coronavírus.

A geladeira fica na Praça João Montanher, na Vila São José, e está disponível para receber doações 24 horas por dia. Para doar, o morador só precisa deixar o alimento no local. Ele deve estar dentro do prazo de validade e já embalado em porções individuais, para evitar o contágio pela Covid-19.

De acordo com o voluntário Leandro Souza, que teve a ideia do projeto, a população de Palmital tem contribuído diariamente para o abastecimento da geladeira.

"A população que é responsável pelo sucesso que está sendo a nossa geladeira. Todo dia trazem doações, alimentos. Alguns hortifrútis e supermercados também estão colaborando", explica Leandro.

Os voluntários fazem a higienização da geladeira e fornecem energia para que ela continue funcionando. No entanto, as doações dos moradores são essenciais para que ela fique sempre abastecida.

As pessoas que precisarem de alimentos podem pegar as opções disponíveis a qualquer momento do dia. Leandro espera que a ação de solidariedade possa servir de exemplo aos moradores das cidades vizinhas.

"A gente só tem a agradecer a população de Palmital, que sirva de exemplo para cidades vizinhas, para que coloquem nos bairros, ainda mais nesse momento que estamos vivendo, a união faz a força", completa o voluntário.

divulgação - Moradores de Palmital abastecem
Moradores de Palmital abastecem "geladeira solidária" para ajudar população durante crise

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais