Buscar no site

4.363 profissionais da saúde serão vacinados em Assis

Números contabilizam a rede pública e particular de toda a cidade

Redação AssisCity

  • 20/01/21
  • 10:00
  • Atualizado há 166 semanas

A previsão é de que nesta quarta-feira, 20 de janeiro, as doses comecem a ser distribuídas para as cidades da região da DRS de Marília, inclusive para Assis a chegada está prevista para esta quinta, 21.

Segundo a Nilsa Leite, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Assis, os profissionais estão prontos para iniciar a vacinação no dia 25 janeiro. "Prioritariamente nos profissionais de saúde da linha de frente. Após isso em fevereiro esperamos iniciar a vacinação dos idosos, de forma ordenada e escalonada", diz.

Ao todo serão 4.363 profissionais da saúde que receberão a primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, inicialmente serão aplicadas as doses em 1.880 pessoas que trabalham nas unidades hospitalares e serviços de urgência e emergência.

Segundo a Secretária de Saúde, Cristiani Silvério, é importante ressaltar que o uso da vacina é emergencial.

"Precisamos salientar que o Município vai se organizar para ofertar a vacinação priorizando os profissionais de acordo com a orientação do Programa Nacional de Imunização, visto que as doses recebidas nesse momento são inferiores à necessidade do Município", explica Cristiani.

divulgação - Vacina deve chegar a Assis nesta quinta-feira
Vacina deve chegar a Assis nesta quinta-feira

Receba nossas notícias em primeira mão!