Buscar no site

À beira do colapso, DRS tem apenas 4 leitos em UTI COVID SUS

Em Assis não há vagas nessa segunda-feira, 8

Redação AssisCity

  • 08/03/21
  • 15:00
  • Atualizado há 163 semanas

A Santa Casa de Assis disponibilizou mais leito em UTI COVID SUS, mas nem assim há vaga para quem tiver agravamento da doença e precisar desse tipo de atendimento. Todos os leitos na entidade estão com pacientes confirmados para o novo Coronavírus. São 12 pacientes pelo SUS e 2 pelo privado.

O Hospital Regional de Assis, que disponibiliza 10 leitos em UTI COVID SUS, está em sua lotação máxima, com 9 pacientes confirmados e um suspeito aguardando resultado.

A DRS IX - Marília, a qual Assis pertence, conta com 12 unidades hospitalares. O número de vagas em UTI foi ampliado de sexta-feira, 5, para essa segunda, 8, de 155 leitos para 164 leitos. Mas, nem assim o sistema hospitalar está sendo capaz de suprir todas as demandas, pois mesmo com a ampliação, tem apenas 4 leitos disponíveis, que são no AHBB Garça, HC Famema, Santa Casa de Marília e Santa Casa de Ourinhos. A taxa de ocupação chegou praticamente ao topo, atingindo 97,56%.

Confira as unidades hospitalares da DRS IX - Marília, número de vagas UTI COVID SUS e ocupação:

- Santa Casa de Adamantina - 4 vagas - todas ocupadas

- Santa Casa de Osvaldo Cruz - 10 vagas - todas ocupadas

- Santa Casa de Assis - 11 vagas - todas ocupadas

- Hospital Regional de Assis - 10 vagas - todas ocupadas

- Santa Casa de Paraguaçu Paulista - 10 vagas - todas ocupadas

- AHBB Garça - 6 vagas - 5 ocupadas (1 vaga disponível)

- HC Famema - 40 vagas - 39 ocupadas (1 vaga disponível)

- Santa Casa de Marília - 10 vagas - 9 ocupadas (1 vaga disponível)

- ABHU - Hospital Universitário - 23 vagas - 23 ocupadas

- Santa Casa de Ourinhos - 15 vagas - 14 ocupadas (1 vaga disponível)

- Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo - 10 vagas - 10 ocupadas

- Santa Casa de Tupã - 15 vagas - 15 ocupadas.

Na Santa Casa de Assis, que atende pacientes SUS e convênios e particulares. Em UTI SUS há 12 pacientes, sendo 8 de Assis, outros quatro de Maracaí, Tarumã, Palmital e Ourinhos. Em UTI particular há dois pacientes, um de Assis e outro de Palmital.

Já em enfermaria há 10 leitos SUS ocupados; 6 pacientes são de Assis, 3 de Tarumã e 1 de Presidente Prudente. Em enfermaria particular há 4 pacientes, 3 de Assis e 1 de Palmital.

O Hospital Regional não divulga de onde são os pacientes, assim como o Hospital e Maternidade de Assis não divulga o número de internados e nem a cidade de origem.

O Portal AssisCity teve acesso ao boletim da DRS após às 12 horas dessa segunda-feira, 8 de março, e a matéria foi divulgada às 15 horas, podendo haver alteração no decorrer do dia.

Receba nossas notícias em primeira mão!