04 de Dezembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

AME Assis realiza campanha em referência ao Outubro Rosa

Campanha leva tema de super-heroína e abrange os 12 municípios referenciados

A Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis, gestora do Ambulatório Médico de Especialidades - AME Assis, está realizando a campanha regional "Outubro Rosa - É hora de ser sua própria heroína".

A campanha foi organizada pela Comissão de Eventos em parceria com a Comissão de Humanização e Matriciamento do AME Assis e tem como objetivo conscientizar e encorajar mulheres com idade acima de 40 anos sobre a importância de realizar o exame de mamografia, que possibilita detectar precocemente o Câncer de Mama.

Os municípios participantes da campanha são: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.

divulgação


Para participar mulheres entre 40 e 49 anos devem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para agendar o atendimento. As mulheres com idades entre 50 e 69 anos podem agendar o exame de mamografia diretamente pelo telefone: 0800 779 0000, dispensando a necessidade de pedido médico. Para isto, é necessário ter em mãos: número do cartão SUS, endereço, telefone, data de nascimento e nome completo dos pais.

divulgação


Além da campanha voltada para os municípios, o AME Assis também realizou uma campanha interna voltada para as colaboradoras da unidade, com idade a partir de 40 anos, que puderam agendar seu exame de mamografia. A ação reforça a valorização e comprometimento da Gestão Ambulatorial Santa Casa de Assis com seu corpo colaborativo.

Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

divulgação


O AME Assis é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, gerenciado desde 2013 pela Santa Casa de Assis. Atualmente, são oferecidas na unidade 19 especialidades médicas e cinco não médicas.
Divulgação
+ VEJA TAMBÉM