Buscar no site

Assis confirma 16ª morte por COVID-19

15 moradores de Assis estão internados

Assessoria PMA

  • 14/07/20
  • 10:00
  • Atualizado há 196 semanas

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Assis, divulgou na manhã desta terça-feira, 14 de julho, mais um boletim coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nessa terça-feira, 14, foi a óbito uma mulher de 59 anos que estava no Hospital Regional de Assis já com confirmação de COVID-19. Essa é a 16ª morte pela doença em Assis.

Também aumenta o número de contaminados pelo novo Coronavírus; agora são 373. Os casos negativos somam 841, enquanto 454 aguardam resultado de exames encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz.

Além da morte confirmada nessa madrugada, outras duas mortes estão em investigação, a de uma mulher de 90 anos. Ocorrida em 7 de julho e a de outra de 89 anos ocorrida no dia seguinte.

Nessa segunda-feira há 15 pacientes moradores de Assis internados; duas mulheres estão no NAR do Hospital Regional de Assis, quatro em UTI e cinco em enfermaria. Um homem está no NAR do HRA, um em UTI e outros dois em enfermaria.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais