Buscar no site

Assis confirma primeira morte por Dengue em 2023; cidade tem 1 óbito em investigação

Homem de 50 anos é a primeira vítima da doença na cidade; 3.703 pessoas notificadas e 2.970 exames positivos para dengue.

Redação AssisCity

  • 29/05/23
  • 17:00
  • Atualizado há 43 semanas

Na manhã desta segunda-feira, 29 de maio, a Prefeitura de Assis confirmou o primeiro óbito causado pela dengue na cidade neste ano, com um óbito adicional em investigação. A vítima, um homem de 50 anos, foi internado no dia 18 de abril após apresentar os sintomas da doença e veio a falecer no dia seguinte.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Assis já contabiliza um total de 3.703 pessoas notificadas, dos quais 2.970 exames foram confirmados positivos para dengue, enquanto 448 exames tiveram resultado negativo. Esses números alarmantes ressaltam a gravidade do surto da doença na região.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito infectado e pode causar sintomas graves, como febre alta, dores no corpo e articulações, além de complicações que podem levar à morte. A prefeitura reforça a necessidade da conscientização e colaboração de todos os cidadãos no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Prefeitura de Assis e a Secretaria de Saúde orienta a população para que adote medidas preventivas, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, manter caixas d'água e piscinas devidamente tampadas e utilizar repelentes para se proteger contra as picadas do mosquito.

Receba nossas notícias em primeira mão!