10 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis contabiliza 156 casos positivos de COVID-19 e 433 negativos

Nesta quinta-feira há 12 pacientes moradores de Assis internados com suspeita da doença

Nessa quinta-feira, 25 de junho, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Assis divulgou mais um boletim coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que mais um óbito suspeito por COVID-19 ocorrido em 24 de junho está em investigação, de um idoso de 74 anos que se encontrava no NAR do Hospital Regional. A reportagem do AssisCity apurou, no entanto, que na declaração de óbito da vítima consta morte por Covid-19, totalizando 9 mortes confirmadas pelo novo Coronavírus.

Leia mais: Idoso de 74 anos é a primeira morte de internos de Abrigo por Covid-19

Hoje há 12 pacientes moradores de Assis internados com suspeita de COVID-19, dos quais 3 do sexo masculino estão em UTI e 5 em enfermaria e mais 4 do sexo feminino em enfermaria.

O número de casos confirmados sobe de 149 para 156 enquanto os casos negativos somam 433.

Hoje 220 pacientes aguardam resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz do novo Coronavírus.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

divulgação


Redação AssisCity com informações da Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM