17 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Assis fecha agosto com 576 casos de Dengue confirmados

Até dia 30 de agosto, foram 1222 notificações, sendo que 52 pessoas aguardam resultado de exame, de acordo com Boletim Epidemiológico

O boletim epidemiológico divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica no ultimo dia, 30 de agosto, mostra que de janeiro a agosto deste ano foram confirmados 576 casos de dengue em Assis.

Foram notificadas 1.222 pessoas com suspeitas da doença, sendo que 576 foram casos positivos, 558 negativos, 23 positivos de outros municípios, 13 negativos de outros municípios e 52 pessoas aguardam resultados de exames.

"80% dos casos de dengue estão nas casas das pessoas e a conscientização da população é fundamental. Cada morador deve cuidar do seu quintal, eliminando focos de água parada para que o mosquito não se desenvolva. Portanto, mais uma vez estamos aqui para reforçar que, além das nossas atividades, precisamos da participação da população, mantendo sua casa higienizada e sem possíveis focos de reprodução do mosquito", alerta Rodrigo Caetano, Coordenador do Departamento de Controle de Endemias do Município.
Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM