Buscar no site

Assis tem queda nos casos de Dengue e Saúde orienta população a continuar com os cuidados de prevenção

Última atualização do Boletim Epidemiológico apresenta 576 casos de Dengue confirmados, desde o mês de janeiro no Município

Assessoria PMA

  • 22/10/21
  • 16:00
  • Atualizado há 129 semanas

Com o início do período chuvoso, o mosquito Aedes aegipty, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, se reproduz com mais facilidade e o número de casos tende a aumentar. Em razão disso, o Departamento de Controle de Endemias alerta a população para o controle ambiental e eliminação dos criadouros do mosquito transmissor dessas doenças.

Os agentes de controle de endemias trabalham constantemente para orientar a população e manter a infestação de Aedes controlada.

Divididos por setores, agentes da Saúde visitam residências da cidade para vistorias em quintais e orientação aos moradores quanto aos cuidados necessários para eliminação dos criadouros do mosquito.

Esta semana os agentes estão realizando trabalhos casa a casa intensificação, no Jardim Europa e Morumbi.

Segundo o coordenador de endemias, Rodrigo Caetano, toda a população deve continuar mantendo seus quintais limpos para que não haja proliferação de mosquitos.

"Ao receber o agente de endemias em sua residência, o morador recebe explicações e demais orientações quanto aos cuidados necessários no combate ao mosquito transmissor da Dengue e, em caso do surgimento de larvas, realizam toda a retirada do foco, e também realiza o tratamento com larvicida", explica Rodrigo.

Ele ressalta que todos os objetos que ficam expostos no tempo devem ser eliminados, pois podem acumular água e contribuir para a proliferação do mosquito, inclusive a limpeza frequente de calhas e caixas d'água.

De acordo com último Boletim da Dengue, foram notificadas 1.222 pessoas com suspeitas da doença, sendo que 576 foram casos positivos, 558 negativos, 23 positivos de outros municípios, 13 negativos de outros municípios e 52 pessoas aguardam resultados de exames.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias